Vem aí a seletiva para o surf da Pororoca

Em iniciativa inédita no Maranhão a ABRASPO (Associação Brasileira de Surf na Pororoca) em parceria com a SESP (Secretaria de Estado do Esporte) estará realizando nos dias 9 e 10 de fevereiro uma seletiva para a 8ª edição do Surf na Pororoca, que acontecerá em abril no município de Arari.

A seletiva ou o Hot Side Cilindro de Surf, será disputado no primeiro final de semana pós-folia de carnaval e acontecerá a partir das 8 horas, na Praia de São Marcos, ao lado da Barraca Paradise. O evento que deverá contar com a presença de surfistas de todo o Estado irá classificar dois atletas, um no masculino e outro no feminino, para a disputa do maior evento mundial da modalidade, o Surf na Pororoca.

“A seletiva foi a maneira mais justa que encontramos para selecionarmos os atletas maranhenses, afinal desta forma os melhores do Maranhão irão defender o Estado em Arari no Surf da Pororoca” afirmou Noélio Sobrinho presidente da ABRASPO.

Além das vagas para o Surf na Pororoca, os melhores no torneio receberão outras premiações, como: pranchas de surf, troféu e kits de roupa.

As inscrições para o Hot Side Cilindro de Surf estão abertas e podem ser feitas na Escola de Surf “Sou Surf” na Praia de São Marcos, ou pelos telefones 8128-1564 e 8805-3985. O valor da inscrição é de 20 Reais e os surfistas poderão participar do torneio em cinco categorias – open, máster, iniciante, feminino e júnior.

Este ano o Município de Arari receberá três grandes eventos de surf na Pororoca. O primeiro grande evento acontecerá em abril e será a disputa masculina de Surf na Pororoca. Um mês depois acontece o torneio feminino e no mês de setembro, juntamente com o festival da melancia, acontecerá o Desafio Internacional Encontro das Águas.

Seja o primeiro à comentar em "Vem aí a seletiva para o surf da Pororoca"