Maranhense Abuda é a novidade no Vasco

Ainda na zona de classificação para as semifinais da Taça Guanabara, mas com Madureira e Cabofriense na cola, com seus mesmos nove pontos, o Vasco recebe o Friburguense na noite desta Quarta-Feira de Cinzas, às 19h30, em São Januário, pela sexta rodada do Campeonato Carioca. Com Abuda no ataque, no lugar de Alan Kardec, os vascaínos têm que vencer para chegar á última rodada da primeira fase do primeiro turno ainda entre os dois primeiros colocados. A equipe de Friburgo, na quinta colocação, com sete pontos, ainda tem chances e vai tentar surpreender o Vasco na Colina.

Sabendo que o Vasco não vai encontrar facilidade, o volante Joílson quer ver todos os seus companheiros muito atentos em campo. Para ele, o momento é decisivo.

– O Vasco precisa vencer o Friburguense de qualquer jeito. A equipe deles é forte, mas não podemos vacilar. O Estadual está começando a afunilar e não podemos bobear – diz o volante à Rádio Brasil.

O time cruzmaltino tem duas alterações em relação à equipe que perdeu por 3 a 2 para o Botafogo na última rodada. Expulso no lance do pênalti que deu a vitória ao Alvinegro, o zagueiro Luizão deixa o time para cumprir suspensão. Em seu lugar entra o zagueiro Eduardo Luiz, ex-Atlético-GO, reforço vascaíno para esta temporada.

Mas a principal mudança é por questão técnica. Sem marcar gols desde o início do Carioca, a dupla de ataque formada por Alex Teixeira e Alan Kardec vai ser separada. Alex continua no time, mas Alan cede a vaga no time titular para Abuda. Autor do primeiro gol vascaíno no campeonato, na derrota por 2 a 1 para o Madureira, o atacante vai ter, contra o Friburguense, sua primeira oportunidade de começar jogando sob o comando do treinador-jogador Romário e seu auxiliar técnico Alfredo Sampaio.

Como o Friburguense terá o improvisado Everton na lateral esquerda, a tendência é que o Vasco continue apostando nas eficientes investidas do lateral-direito Wagner Diniz, que voltou a viver um bom momento na Colina. Orientado por Alfredo Sampaio, Morais também deve explorar o setor.

A duas rodadas do fim da primeira fase da Taça Guanabara, o Frizão não pode pensar em perder se ainda quiser avançar para as semifinais do turno. Depois de empatar com 1 a 1 com o Mesquita, o time precisa vencer suas duas últimas partidas e torcer contra Vasco Cabofriense e Madureira para continuar vivo. Como só a vitória interessa, o técnico Cleimar Rocha, assim como os comandantes vascaínos, mexeu no ataque. Sai Marquinhos e, em seu lugar, entra Léo.
Fonte: Globoesporte.com

Seja o primeiro à comentar em "Maranhense Abuda é a novidade no Vasco"