Campeonato Brasileiro

Sem patrocínio da CBF, clubes poderão desistir da Série C

O diretor técnico da CBF, Virgílio elísio confirmou em entrevista à Rádio Mirante AM que a Série C 2008 será realizada nos mesmos moldes deste ano. Serão inicialmente 64 clubes e a fase final com 8 equipes.

Uma equipe que chegar à final da Série C terá que arcar com as despesas nas trinta e duas partidas que irá realizar durante toda a competição. A metade dos jogos serão realizados fora de casa, o que aumenta ainda mais os custos.

O Maranhão terá mais uma vez apenas dois representantes que serão definidos na Taça Cidade de São Luís.

A CBF já decidiu que não arcará com as despesas de nenhum dos 64 representantes.

– Cada clube terá que pagar sua própria despesa. Isso custava aproximadamente R$ 10 milhões aos cofres da CBF – disse Virgílio Elísio.

A decisão da CBF deverá afastar da competição equipes pequenas, principalmente do norte e nordeste.

Até este ano, a CBF custeava as despesas do representante número um de cada estado.

No caso do Maranhão, algumas equipes deverão desistir de participar até da Taça Cidade que é seletiva ao Brasileirão da Série C. Só deverão participar aquelas equipes que realmente tiveram condição de disputar a terceirona em caso de classificação.

3 comentários para "Campeonato Brasileiro"

  • Sérgio Alencar

    Um recado aos navegantes; Qualquer coisa o BECÃO TÁ AQUI PRONTINHO PRA REPRESENTAR O NOSSO ESTADO NA SERIE C TAMBÉM, JÁ Q TEREMOS O ORGULHO DE REPRESENTAR NA COPA DO BRASIL 2008. Um abraço azulino nos corações de todos maranhenses e um feliz 2008. Fuiiiiii

  • Anônimo

    Por Werlyn Sandro – Imperatriz

    CBF…

    Uma instituição rica com esta não pode deixar de dar esta contribuição tão generosa aos menos possuídos.

    O que eles vão fazer com o R$ 10.000.000,00 de economia? Socar na bunda?

    Fui

  • Anônimo

    Por Werlyn Sandro Noleto Chaves – Imperatriz

    Uma recado para Sérgio Alencar; para participar da Série “C” tem que ser campeão ou vice. Ou o teu Bacabosta tá pensando que Série “C” é o Maranhense de Alberto e Jamenes que se entra pela janela? Te manca doido! Tu sofre demais, vai ser freguês eterno do Cavalão de Aço. Vai levar um troféu fabricado nas coxas e acertado numa mesa de bar.

    Tchau ladrão