Verba para reforma do Castelão está garantida

O secretário interino do Esporte, Aderson Lago, informou que o governo federal, por meio do Ministério do Esporte, acaba de liberar R$ 8 milhões para a reforma do Estádio Castelão. De acordo com o secretário, as obras serão iniciadas logo no começo de 2008. “O mais importante é que, com a liberação destes recursos, estamos iniciando um processo de modernização e adequação do Castelão ao Estatuto do Torcedor”, afirmou Aderson Lago.

Ele explicou que, com os recursos liberados, o governo irá construir acessos para deficientes físicos, aquisição de cadeiras para obesos, urbanização, iluminação e pintura. “Esta conquista é fruto do trabalho e da luta do ex-deputado Mauro Bezerra, que ganhou o apoio da nossa bancada federal. Não se pode deixar de fazer justiça ao empenho do deputado Pedro Fernandes, autor da emenda ao Orçamento da União, que permitiu a liberação destes recursos”, enfatizou.

Aderson Lago explicou que os recursos liberados pelo Ministério do Esporte ainda não são suficientes para a recuperação total do Castelão. “Mas nós temos uma bancada federal que está empenhada para que mais recursos venham para o nosso Estado”, ressaltou o secretário-chefe da Casa Civil, que responde interinamente pela Secretaria do Esporte (Sesp) desde a morte do titular da pasta, Mauro Bezerra.

O secretário adjunto de Administração e Finanças da Sesp, Luiz Alberto Costa Rodrigues, assegurou que estão em fase de conclusão as obras emergenciais do Castelão, deflagradas logo no início do governo Jackson Lago. Ele explicou que, na primeira etapa dos serviços, com recursos do Governo do Estado, foi feita a recuperação da meso-estrutura do estádio, uma vez que toda a fundação da primeira ala estava comprometida pela erosão. Segundo Costa Rodrigues, os tubos de drenagem, que se encontravam há 25 anos sem manutenção, estavam totalmente entupidos e as fundações suspensas, deixando o Castelão em risco de desabamento.

O governador Jackson Lago assegurou recursos para a segunda etapa das obras emergenciais, de tal forma que os serviços agora estão concentrados na recuperação da ala dois, com o preenchimento de vazios sob os degraus das arquibancadas, redes de drenagens em substituição às obstruídas, recuperação de caneletas e providências imediatas de reparo das instalações elétricas que se encontram danificadas ou removidas.

Com informações da assessoria de comunicação

Seja o primeiro à comentar em "Verba para reforma do Castelão está garantida"