Olimpíadas 2008


Sorteio dos grupos olímpicos será em abril

A Fifa marcou o dia do sorteio dos grupos olímpicos do futebol. Será no dia 20 de abril, em Pequim, na China. O Brasil está garantido no masculino e já até começou a preparação com o técnico Dunga. E no feminino vai disputar com o segundo lugar das eliminatórias africanas uma vaga. A Argentina, atual campeã sul-americana, ficou com a vaga automática para a Olimpíada.

O ouro olímpico é o único título que a seleção brasileira ainda não conquistou. A rival Argentina é a atual campeã no masculino. E no feminino o último ouro ficou com os Estados Unidos. A Olimpíada de Pequim acontece entre os dias 6 e 23 de agosto de 2008. No total, 16 países (no masculino) e 12 países (no feminino) vão disputar as Olimpíadas de Pequim.

No masculino, as 16 seleções serão divididas em quatro grupos. Os dois primeiros de cada um se classificam para as quartas-de-final.

No feminino, as 12 seleções são divididas em três grupos. Os dois primeiros de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados garantem a vaga para as quartas.

O torneio olímpico de futebol vai acontecer em cinco sedes: Pequim, Xangai, Tianjin, Shenyang e Qinhuangdao.
Fonte: Globoesporte.com

Seja o primeiro à comentar em "Olimpíadas 2008"