Um ano para ser totalmente esquecido

O Moto Club se despediu do Campeonato Maranhense, ontem à noite, de forma humilhante. O time rubro-negro sofreu a segunda goleada consecutiva dentro de casa 4 a 0 para o também quase desclassificado Santa Quitéria. Na quinta-feira já havia sido derrotado pelo Chapadinha por 3 a 1.

O time já entrou em campo derrotado, mas não era para tanto. O zagueiro e capitão Diego anunciou que estava deixando clube por volta de meio-dia em uma entrevista na Rádio Mirante AM. Mais tarde foi a vez do técnico Tião Souza abandonar o barco.

Tarde demais. Uma partida a mais ou uma a menos não faria a menor diferença. Os dois, como “capitão” e “técnicos” deveriam ter ido até o final. Dizer que a péssima administração do clube provocou tudo isso não justifica.

Tião, por exemplo já havia entregue a direção do clube após a terceira rodada do 2º turno. O Moto tinha 100 por cento e liderava com 9 pontos. Alegou problemas de saúde, mas na verdade foi motivado pela situação financeira. Pior para a diretoria rubro-negra que apostou na permanência de Tião.

O zagueiro Diego não fez o mesmo na ocasição. E a situação financeira do clube era rigorosamente a mesma. A diferença é que o time vinha ganhando.

2007 definitivamente é um ano que entra de forma negativa para a história do clube. O que ninguém imaginava é que seria assim. Outra vez, o Moto saiu de uma competição após goleada por 4 a 0.

Para mim o time está totalmente fora do Campeonato Maranhense, embora ainda tenha chances matemáticas. É melhor que isso aconteça agora porque sem técnico, sem capitão e sem direção, o melhor mesmo é parar e começar tudo de novo.

Que surjam novos nomes e um novo Papão em 2008.

4 comentários para "Um ano para ser totalmente esquecido"

  • Tércio - S. chico

    Zeca Soares, o Moto de hoje é o retrato do MA, vive de politica, politicagem e politiqueros.
    Aqui não tem Industrias, grandes empresas que possam patrocinar o nosso futebol. agora Politicagem e corrupto tem que engancha.
    Os Pilantras no ano passado, eram Moto até morrer, diga-se, Clber verde(vice-Presidente), Waldir maranhão e outros.
    Hoje, Cleber verde é botafoguense e pasmem! o Waldir Maranhão é Madureira desde criancinha, dá pra engolir uns pilantras desses.

  • Anônimo

    Por Werlyn Sandro Noleto Chaves – Imperatriz

    CLASSIFICAÇÃO
    PG V SG
    1º Chapadinha 17 5 9
    2º Maranhão 14 4 4
    3º Sampaio 13 3 6
    4º Imperatriz 13 3 5
    5º Bacabal 12 2 4
    6º Moto Club 10 3 -3
    7º Santa Quitéria 10 2 2
    8º Americano 9 3 -6
    9º Nacional 6 1 -3
    10º Comerciário 2 0 -22

    Reparem que o bicho vai pegar.

    Com o resultado melancólico que o Morto Club sofreu ontem, imagino eu que tudo pode acontecer nesta última rodada.

    SAMPANHA E CAVALO…

    Caso BEC perca seu jogo contra o Americano, um empate classifica as duas equipes. É claro que ninguém quer correr esse risco. A prioridade é evitar uma semi com o Galo. Ninguém é besta né!

    BEC…

    Agora é oficial! Só depende de si.

    MORTO CLUB…

    Ainda com chances! Tem que vencer seu jogo, torcer para BEC perder sua partida e Sampanha e Cavalo não fazerem jogo de cumpadres.

    SANTA QUITÉRIA…

    É muita conta pra fazer, minha cabeça tá doendo. Matematicamente ainda respira.

    Fui e até mais.

  • HILTON FRANCO

    O comentario nº 1 diz tudo.
    Cadê o Vereador JOTA P? E o P.da Itamaraty? Cleber Verde? Graça Paz?Todos eleitos com votos dos motenses.É por isso q NUNCA mais fui e nem vou ao Nhozinho Santos.Fazer o q? Assistir peladeiros? Cansei desse futebol medíocre do Maranhão.E olha que eu era fanático pelo Moto. Acompanho o Moto desde 1989 quando ouvir pela Mirante AM Moto 0 x 1 Juventus-SP.Que times são esses q tem quase 70 anos e só é campeão maranhense??
    SE fizerem time que prestem, a torcida volta.Mas do jeito q tá,nem alma vai ao estadio.To indignado!PILANTRAS,BANDIDOS,SAGUESSUGAS.

    Abraços

  • Anônimo

    quer situaçAô chegou moto.mais com essis dirigente.assituaçaõ sÔ pode agrava