Colômbia vence a Argentina de virada

Com Tévez expulso, argentinos abrem o placar, mas sofrem a primeira derrota

A Argentina sofreu nesta terça-feira a sua primeira derrota nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, após três vitórias seguidas nas três primeiras rodadas, e pode perder a liderança nesta quarta, caso o Paraguai vença o Chile, em Santiago. Com um jogador a menos desde os 24 minutos de partida (Tevez foi expulso), o time argentino foi derrotado pela seleção colombiana por 2 a 1 (assista aos gols no vídeo ao lado), de virada, no estádio El Campín, em Bogotá, cidade localizada a 2.600 metros acima do nível do mar. Com o resultado, a Colômbia chega à vice-liderança das eliminatórias, com oito pontos, um a menos que a ainda líder Argentina.

O primeiro tempo estava equilibrado, sem chances de gol para ambos os lados, até que Tevez foi expulso aos 24 minutos, após dar um chute em Bustos fora do lance de bola. O árbitro Jorge Larrionda foi avisado por um dos seus auxiliares e deu cartão vermelho ao ex-jogador do Corinthians.

Curiosamente, a seleção colombiana ficou apavorada e a Argentina cresceu em campo. Assim, acabou abrindo o marcador e poderia ter ido para o intervalo com uma vantagem maior. Aos 36, Messi, que estava sumido do jogo, recebeu de Riquelme na esquerda, se livrou de três adversários e na saída do goleiro Agustín Julio e fez um belíssimo gol.

Dez minutos depois, em contra-ataque rápido, Ibarra perdeu a passada, pediu pênalti do goleiro, mas desperdiçou grande chance de gol para a Argentina. Em seguida, foi a vez de Riquelme fazer boa jogada, mas chutar fraco nas mãos de Agustín Julio.

Pressão colombiana na segunda etapa dá certo

Na segunda etapa, com menos de um minuto, Tressor Moreno perdeu ótima oportunidade. A Colômbia procurava pressionar em busca do empate e, aos 4, Torres arriscou de fora da área e acertou o travessão. Um minuto depois, a resposta argentina com Messi, que tentou tirar de Agustín Julio, mas a bola passou raspando a trave direita do goleiro.

O empate veio aos 17 minutos, em bela cobrança de falta de Bustos, jogador do Grêmio, no ângulo direito de Abbodanzieri. Foi o primeiro gol que os argentinos sofreram nestas eliminatórias. O jogo continuou aberto e, aos 20, Messi chutou forte de fora da área, Julio defendeu parcialmente e Cambiasso tentou completar, mas, desengonçado, não aproveitou a oportunidade.

Aos 37, a virada colombiana: Rentería tocou para o gol, mas, sem esperar que a bola entrasse, Dairo Moreno, que iniciou a jogada, empurrou para as redes. No fim, os argentinos tentaram empatar o jogo, mas aí os colombianos estavam mais conscientes em campo e conseguiram segurar a vitória.

Fonte: Globoesporte.com

Seja o primeiro à comentar em "Colômbia vence a Argentina de virada"