Uma manhã de vitórias em João Pessoa

Na manhã desta quarta-feira (14) quatro equipes estrearam na disputa das Olimpíadas Escolares em João Pessoa, na Paraíba. Para a alegria da delegação maranhense as quatro equipes – basquete masculino e feminino, vôlei e handebol feminino – conseguiram vencer seus adversários.

No basquetebol foram duas vitórias fáceis nas estréias das equipes maranhenses. No feminino, o Dom Bosco, que disputa a divisão especial, atropelou o Colégio Alternativo do Mato Grosso e venceu por 88 a 32, só a ala Júlia Miranda (cestinha da partida com 34 pontos) pontuou mais que toda a equipe mato-grossense. No masculino o Reino Infantil, que está na primeira divisão, não teve dificuldade para bater o Albert Einstein de Alagoas por 83 a 62. O Dom Bosco joga às 9 horas, nesta quinta-feira, contra o Ari de Sá do Ceará, já o Reino Infantil folga na rodada e volta a jogar na sexta-feira, às 9 horas, diante do Colégio Hipocrates.

No vôlei feminino o Dom Bosco venceu sem dificuldades por 2 sets a 0, parciais de 25/17 e 25/12, o Colégio Hélio Campos de Roraima. As meninas que estão na primeira divisão voltam a quadra somente na sexta-feira contra o Djalma Batista, às 9 horas.

O último grande feito da manhã perfeita para a delegação maranhense veio no handebol feminino com o Colégio Dom Bosco. As maranhenses fizeram um grande duelo contra o Anglo de Pernambuco, e só conseguiram sacramentar a vitória no último minuto de partida. O Dom Bosco, que está na divisão especial, derrotou o time pernambucano por 26 a 24 e volta a jogar nesta quinta-feira, às 9 horas diante do Paulo Gissoni do Rio de Janeiro.

Além das modalidades coletivas a manhã foi marcada também pela estréia dos alunos do Batista que representam o Maranhão no xadrez, única modalidade individual ainda em disputa nas Olimpíadas Escolares, categoria infanto – 15 a 17 anos.

Mais estréias – Na parte da tarde desta quarta-feira duas outras equipes maranhenses – vôlei e handebol masculino – estréiam no torneio.

No vôlei masculino o Maranhão será representado pelo Rui Barbosa de Imperatriz. A equipe maranhense que está na divisão especial, estréia às 16 horas contra o Ideal do Pará.

A outra estréia será do handebol masculino representado pelo Dom Bosco. Os garotos que estão na divisão especial jogam às 14 horas diante do Santa Amélia de Alagoas.

As Olimpíadas Escolares prosseguem em João Pessoa até o próximo domingo, dia 18 de novembro.

Fonte: Jorge Aragão, para o Imirante

Seja o primeiro à comentar em "Uma manhã de vitórias em João Pessoa"