Duas pratas no terceiro dia de disputa

No terceiro dia de disputa das Olimpíadas Escolares em João Pessoa, na Paraíba, a delegação maranhense conquistou mais duas medalhas de prata, uma na piscina e outra no tatame. O Maranhão agora soma seis medalhas, sendo três pratas e três bronzes todas conquistadas no judô ou na natação.

Neste domingo (11) foram duas medalhas de prata. No tatame o feito coube a judoca Fernanda França do Colégio Marista, que na categoria meio-pesado terminou a disputa na segunda colocação. Na natação quem obteve a prata foi o nadador Iran Almeida do Colégio Upaon-Açu, a medalha veio na prova dos 100 metros borboleta.

O terceiro dia de disputa marcou a despedida de quatro modalidades esportivas – natação, judô, atletismo e tênis de mesa – das Olimpíadas Escolares, na categoria infanto envolvendo alunos/atletas de 15 a 17 anos. O atletismo e o tênis de mesa se despediram da competição sem obter medalhas.

As seis medalhas – três pratas e três bronzes – já conquistadas pelos alunos/atletas do Maranhão vieram da natação ou do judô. Na piscina, os maranhense conseguiram duas medalhas, além da prata de Iram Almeida, ainda estão levando um bronze no revezamento 4×50 metros livres. No judô – modalidade mais premiada nessa etapa das Olimpíadas Escolares – foram quatro conquistas, duas pratas (Ivan Silva do Upaon-Açu e Fernanda França do Marista) e dois bronzes (Bruna Arouche do Solano Rodrigues e Dayanne Garcês do Barjonas Lobão).

Futsal – O time de futsal masculino do Maranhão representado pelo Colégio Imperial voltou a vencer e com essa terceira vitória consecutiva garantiu presença entre os quatro melhores da elite do futsal escolar brasileiro. Neste domingo o Imperial derrotou o Cultura e Liberdade de São Paulo por 6 a 5. Nesta segunda os maranhense voltam à quadra pela semifinal e uma nova vitória irá garantir a presença do Imperial na decisão das Olimpíadas Escolares. A equipe feminina do Augusto Batista de Timon se despediu do torneio e já está retornando para São Luís e corre o risco de ser rebaixada para a primeira divisão em 2008.

A segunda parte da delegação maranhense que será composta pelos atletas do handebol, basquetebol, vôlei e xadrez, já está na estrada e chega no início da tarde desta segunda-feira em João Pessoa. A estréia dessas quatro modalidades será na quarta-feira.

Fonte: Jorge Aragão – Rádio Mirante AM

Seja o primeiro à comentar em "Duas pratas no terceiro dia de disputa"