Olimpíadas Escolares

Duas medalhas no primeiro dia

No primeiro dia de disputa das em João Pessoa na Paraíba, a delegação maranhense conseguiu duas medalhas para o Estado. Os feitos foram obtidos pelos judocas maranhenses Ivan Silva e Bruna Arouche que conquistaram, respectivamente, uma prata e um bronze na competição.

O judoca Ivan Silva do Colégio Upaon-Açu obteve a sua terceira medalha em , mas ainda não foi desta vez que Ivan conseguiu a medalha de ouro. O lutador maranhense fez uma boa luta diante do judoca paulista Erick Takashi na final da categoria ligeiro, mesmo assim foi derrotado no final e ficou com a medalha de prata.

A segunda medalha do primeiro dia de disputa também veio dos tatames, já que Bruna Arouche do Colégio Solano Rodrigues também na categoria ligeiro conseguiu terminar o torneio em terceiro lugar e garantir a medalha de bronze.

“Já conseguimos duas medalhas, mas acredito que o judô maranhense ainda possa conseguir mais medalhas dentro dessas ” declarou Antônio Luís, o Curió, que é o treinador do judô maranhense em João Pessoa.

A premiação foi feita pela judoca paraibana e campeão pan-americana Edinanci Silva que acompanhou boa parte da lutas no Ginásio do Liceu Paraibano. Outros judocas maranhenses voltam ao tatame no sábado e domingo, dois últimos dias do torneio e com amplas possibilidades de abocanharem mais medalhas.

Estréias – O primeiro dia de disputa também foi marcado pela estréias das equipes de futsal do Maranhão nas . No masculino os garotos do Imperial fizeram um grande jogo e derrotaram o Francisco Campos de Minas Gerais, por 5 a 3, com três gols de Kerlisson e dois de Alex.

No feminino as meninas do Augusto Batista de Timon querem esquecer a estréia, afinal de contas foram goleadas pelo Alfa do Rio de Janeiro, por 7 a 0, e praticamente se despediram do torneio.

O Augusto Batista volta á quadra neste sábado, às 15 horas, contra o Industrial de Minas Gerais. Os meninos do Imperial também voltam a atuar neste sábado. O confronto será contra o Borba do Amazonas, às 14 horas.

Neste sábado a natação maranhense marcará presença em seis finais e os nadadores do Estado têm amplas possibilidades de conquistarem outras medalhas no segundo dia de disputa.

A segunda etapa das 2007 envolvendo alunos atletas da categoria infanto, entre 15 e 17 anos, prossegue até o dia 18 de novembro.

Fonte: Jorge Aragão – Rádio Mirante AM

Seja o primeiro à comentar em "Olimpíadas Escolares"