Olimpíadas Escolares

Delegação maranhense embarca para João Pessoa

A primeira parte da delegação maranhense está de malas prontas com destino a João Pessoa para a disputa da segunda etapa das . A competição será realizada na categoria infanto, envolvendo alunos/atletas de 15 a 17 anos e acontecerá no período de 08 a 18 de novembro na Paraíba.

A delegação maranhense embarcará por volta das 14 horas, desta terça-feira e a previsão de chegada em João Pessoa, depois de percorrer 1.660 km por via terrestre, é de quarta-feira, por volta das 11 horas da manhã. Os maranhenses ficarão alojados nas dependências do Hotel Caiçara, na Praia de Tambaú. O embarque acontecerá na frente do Ginásio do Castelinho, no Complexo Esportivo.

Nesta terça (6) embarcarão para a disputa das quatro oficiais da Secretaria de Esporte, os times de futsal feminino do Augusto Batista de Timon e masculino do Imperial, além dos alunos/atletas do atletismo, judô, natação e tênis de mesa. Os demais membros da delegação maranhense só embarcam no dia 11 de novembro.

A delegação maranhense será composta por 145 membros. Além do chefe da delegação, o coordenador dos Jogos Escolares Maranhenses Lister Castello Branco, irão para a Paraíba, cinco oficiais, um jornalista, um fisioterapeuta e mais 139 integrantes, entre atletas e treinadores classificados nos XXXV JEM’S.

As serão realizadas em nove modalidades esportivas –

basquete, handebol, atletismo, natação, xadrez, tênis de mesa, futsal, judô e voleibol.

Nas disputas da categoria infantil, mês passado em Poços de Caldas, o Maranhão obteve quatro medalhas para o Estado, sendo duas nas modalidades coletivas e duas nas individuais. Nas coletivas o Maranhão conseguiu um ouro com o Rui Barbosa de Imperatriz no vôlei masculino e um bronze com o Dom Bosco basquete feminino. Nas individuais os atletas maranhenses trouxeram um ouro com a judoca Priscila Silva do Colégio O Bom Pastor, na categoria ligeiro e um bronze no atletismo com o atleta Marcus Viana do René Bayma de Codó que terminou em terceiro na prova dos 250 metros.

Assim como o Rui Barbosa no vôlei masculino, a judoca Priscila Silva será uma das representantes do Maranhão e do Brasil no sul-americano escolar que será realizado no Chile, no mês de dezembro.

Fonte: Jorge Aragão – para o Imirante

Seja o primeiro à comentar em "Olimpíadas Escolares"