Vôlei

A partir desta terça-feira, dia 18, a Seleção Maranhense terá uma dura missão para conquistar o título do Campeonato Brasileiro Juvenil Feminino de da Primeira Divisão, em Maceió, Alagoas. A equipe, comandada pelo técnico Paulo Fernando, terá logo na estréia o Rio Grande do Sul, às 15h. A equipe gaúcha é a principal favorita para conquistar o título e uma das duas vagas na Divisão Especial do ano que vem. O campeão e o vice sobem para elite da modalidade no país e os dois últimos descem para a Segunda Divisão.

O Maranhão encerra a participação no Grupo A nesta quarta-feira contra Paraíba, também às 15h. Os dois primeiros de cada chave se classificam para a fase semifinal. O Grupo B terá Alagoas, Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul e Espírito Santo.

Em relação ao grupo de 2006, o treinador fez poucas modificações e preferiu manter a base da equipe que terminou em quarto lugar.

“É importante manter o time e repor algumas peças, pois o entrosamento é fundamental em uma equipe. Desta forma, só chamamos quatro novatas para nos ajudar em uma competição muito difícil como essa”, declarou Paulo Fernando, se referindo a Marcela, Carol Falcão, Ilana e Letícia.

As outras oito atletas que estiveram no Brasileiro do ano passado foram as seguintes: Simone, Fernanda, Ana Elisabeth, Raíssa Lamar, Bárbara, Iara, Thaís Espíndola e Bruna.

Fonte: Gil Porto, para o Imirante

Seja o primeiro à comentar em "Vôlei"