Fim….

Imperatriz dá adeus à Série C no Tapetão

Acabou. O sonho do Imperatriz em disputar a Série B em 2008 acaba de morrer no Tapetão. O Superior Tribunal de Justiça decidiu por 4 a 0 tirar 12 pontos do time maranhense no Caso Rossini. Com isso, o Imperatriz está fora da Série C e cede a vaga à Tuna Luso-PA que havia sido a 3ª colocada no Grupo.

A defesa do Imperatriz pediu a suspensão do processo 101/07 sob o argumento que o Araguaína-TO havia reconquistado os doze pontos no julgamento realizado na última sexta-feira e que o clube poderá ser julgado por um jogo que será anulado.

O relator Rodrigo Castilho Ribeiro indeferiu o pleito de intervenção da defesa alegando que esse pedido deveria ter sido feito no dia anterior ao julgamento. O relator do processo também indeferiu o pedido de intervenção da Tuna Luso-PA. Os auditores também seguiram o voto do relator.

O presidente do STJD anunciou em seguida, o indeferimento do pedido de suspensão do processo e a sequência no julgamento do mérito.

O advogado do Imperatriz, Robson Freire alegou que o atleta Rossini não estva irregular e sustentou a versão de que não houve “má-fé” do clube maranhense.

O primeiro a votar foi o relator do processo Rodrigo Castilho Ribeiro. Antes do voto, o relator afirmou que deve ter havido alguma falha interna do clube no controle dos cartões amarelos, mas acabou votando no sentido de aplicar a perda de 12 pontos

e multa de R$ 1 mil ao Imperatriz por infração ao artigo 214 do CBJD (inclusão de atleta irregular).

Em seguida, o auditor Henrique Dominici votou e acompanhou o relator. O auditor José Diniz disse que o clube deve ter interpretado erradamente o regulamento e pediu para aguardar o voto do presidente.

O presidente Rubens Aprobato votou acompanhando o relator. Finalmente, José Diniz votou acompanhando relator do processo.

Resultado do julgamento: por decisão unânime, aplicar a perda de 12 pontos e multa em R$ 1 mil ao Imperatriz por infração ao artigo 214 do CBJD.

13 comentários para "Fim…."

  • Anônimo

    Por Werlyn Sandro Noleto Chaves – Imperatriz

    Bem feito!
    Sem comentários!

    Um abraço!

  • Haroldo lisboa

    No relvado deu realmente o imperatriz,mesmo com problemas na arbitragem,agora la no Stjd prevaleceu o que esta escrito no reg. um baque na imensa torcida do imperatriz.
    Mas a zona esta armada na terceirona e mita coisa pode rolar debaixo dessa ponte podre, a terceirona 2007 ficou totalmente manchada e por culpa de quem a organiza,. A CBF.

  • Anônimo

    de tanto torcerem contra o cavalo de aço terminaran tirando o timão da serie c. só assim a FMF da sequencia o estadual.eu tenho minhas duvidas se isso no foi jogada.para tirar o cavalão. porque o campeonato iria parar. porque o cavalo de aço iria até o fim. mais uma vez é provado que time do iterior nõ tem vez. mais a copa do brasil vem ai. aguardem… ( sampaio,moto,maranhão.imprensa da capital.e FMF. porque nois temos que vencer vcs todos´para sermos campeões do maranhense de novo) passar bem..

  • J. Júnior

    Pro futebol maranhense sair do fundo do poço é preciso nascer de novo, primeiramente mudar toda gestão da FMF, não que seja dela a culpa do IMPERATRIZ estar fora da série C, mas não fez nada pra ajudar o time maranhense, aliás quando foi que a FMF fez alguma coisa por algum time do interior?, outra coisa, essa rivalidade entre interior x capital tem que acabar, isso tem que ficar entre as torcidas, no futebol maranhense precisa mudar tudo, mas em 1º lugar tem que ter UNIÃO.

  • ademir das alterosa

    O Junior quer tampar o sol com peneira.
    Irregularidade desta envergadura, não tem mão santa, paim, mãe joana, FMF, STJD, CBF, Sarney, Madeira, Pastor Porto, Bush, Lula, Fifa, Cristo, Bispo Edir Macedo, Fernando Sarney, rivalidade capital x interior, é pura burrice da diretoria do Imperatriz, não saber que com três cartões amarelo, desde que o mundo é mundo, o jogador está automaticamente suspenso. Na próxima se organizam melhor aí sim não tem ninguém para tirar a vaga da égua pocotó. bye bye júnior!.
    Resultado o imperatriz terminou a série c com a pior campanha -2 negativo.

  • Anônimo

    Por Werlyn Sandro Noleto Chaves – Imperatriz

    Série “C”? Outras virão…..
    Agora é tudo no Maranhense, vamos vencer os dois turnos. Lutar contra CBF, FMF, Mirante, e ainda os adversários em campo é complicado. Seria vergonhoso mesmo só o Imperatriz continuar na competição. Nossa cabeça está erguida mesmo diante dos acontecimentos. A Diretoria deu mancada e que isso sirva de exemplo. A FMF só está a trabalho dos timinhos da Capital, em especial a Bolívia Falida. O STJD julgou o caso Rossini com nojo, em apenas 45 min deu um chocolate de 4 x 0 (lebra desse placar Bolívia?). A imprensa daí nunca moveu uma palha ofertando comentários e críticas positivas ao Cavalo. Sempre deram como desclassificado nosso time. Esse Virgílio, FMF, Geografia e Crônica ludô montaram um verdadeiro time contra o Imperatriz. Mas isto tudo é passado. Agora é bola pra frente que atrás vem gente.

    Até mais…….

  • Anônimo

    Sou torcedor do Imperatriz e como torcedor apoio o segunte…ganhamos quinta fácil…depois abrimos para o Moto (nosso filhinho querido) no domingo e depois pegamos o Sampanha em casa…damos aquela taca eliminamos eles como fizemos no brasileirão e nos vingamos pelo menos um pouquinho desse timeco e desse geografia… Imperatriz tá na hora de mostrar que tem sangue nas veiuas…não vamos ficar sofrendo sem fazer nada…

  • Anônimo

    Por Werlyn Sandro Noleto Chaves – Imperatriz

    Sampanha ganhou o ano!

    Com time da capital é assim, principalmente pro Sampanha – A Bolívia Falida, vale invadir campo pra dar na cara de bandeirinha, jogar rojão em campo e promover baderna durante evento esportivo. Aqui em Imperatriz um louco arremessou uma garrafa pet vazia e perdemos um mando de campo na Série “C” de 2005 o que nos obrigou a jogar em Tocantinópolis, compromento assim nossa classificação em jogo contra a própria Tuna. É mole ou quer mais….

    Fui………………

  • Anônimo

    Por Werlyn Sandro – Imperatriz

    Caro Zeca,

    Favor consultar se procede a informação de que Imperatriz, Araguíana e Sampaio estariam se unindo para um possível enfrentamento com a CBF. É verdade que estariam dispostos a adetrarem na justica comum? Se CBF não considera esses times, imagine se acontece dessas agremiações levarem o caso à Justiça Comum. Aí estamos f……. mesmo.

    Um abraço….

  • Anônimo

    Essa, é pra esses pistoleiros de Imperatriz, A Bolívia Querida, o Tubarão tem 80 anos de história, 30 títulos locais 2 regionais 2 brasileiros, participação na Conmebol, inúmeros torneiros, tipo taça cidade de São luis, essa é a diferença meus caros. O Imperatriz tem o que? para time amador, do interior, é punido se jogar um palito de fósforo no estádio. fica na tua meus caros pistola… Voçês estão recalcados, pois foram lanterna do grupo e perderam a Taça Cidade para o Sampaio, há, esse 4 a zero, lêem a história e me digam quantos 4 a zeros o Bolivão sapecou no Imperatriz. Aliás quantos títulos IMPistola tem? por favor escrevam assim: 1 nota 1! é muita diferença.

  • Anônimo

    Por Werlyn Sandro – Imperatriz

    Idiota do comentário 10!

    Cuidado! o pior é que aqui tem muito pistoleiro mesmo. Pq vc num vem assistir o Cavalo mentendo mais quatro no Sampanha – A Bolívia Falida. Há, trás o colete.

    Otário!

  • Anônimo

    os titulos do sam-paia era do tempo que amarrava cachorro com linguiça. no tempo que a bola tinha seis gomo. quero ver é agora.vcs são fregues. vcs tem que nos ingulir.vão pagar os salario dos jogadores de vcs que ta com 3 meses atrasado bolivia falida. aqui ta tudo em dias é o cavalão da região tocantina.o melhor do maranhão
    fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.

  • Anônimo

    caro Zeca Soares é muito simples resolver o problema do sampaio, como o STJD é a ultima estancia na esfera esportiva, basta o sampaio constituir o advogado em nome de um torcedor seu e entrar na justiça comum pedindo a paralização do campeonato da serie C, em virtude do time não poder recorrer á justiça comum….