Cavalo até na quarta divisão!

Por Werlyn Sandro Noleto Chaves

Caro Zeca,

Admiro seu trabalho, mas tá na hora de vossa senhoria parar de favorecer a Tuna e Sampaio em seu Blog. Sinceramente! Cadê sua imparcialidade? Tenho minhas dúvidas se a denúncia não partiu da própria Federação dando início a uma conspiração pra tirar o Cavalo de Aço. Esse Geografia é um mala e tem grande influência no FMF. Tá na cara, o Imperatriz perde seus 6 e fica com 4, a Tuna perde 6 também e fica com 2 e o Sampaio sai por fora comendo tudo e sob influência fortíssima de Fernado Sarney, vice-presidente da CBF, entidade esta que não tem nenhuma credibilidade moral quando aciona seu STJD. O Sampaio tem sim é que montar um time de vergonha, toma duas lavadas de 4 x 0 no campeonato e ainda quer prosseguir na competição. Pra quê? Coitado dos Bolivianos. Timinho sem vergonha!

Passar bem caro Zeca!!

RESPOSTA:

Caro Werlyn,

Inicialmente quero continuar contando com a sua participação aqui e pedir a permissão para chamá-lo de amigo. Nos últimos dias tenho acompanhado a sua participação e quero deixar bem claro que como todo e qualquer brasileiro sou torcedor de um clube, mas não sou responsável pelo que acontece dentro ou fora dele. E também não tenho nenhuma influência no dia-a-dia dos outros demais clubes. E se tivesse “tal influência” ela seria usada para o bem.

Compreendo a angústia e a decepção que tomou conta de todos vocês depois daquela bomba que estourou na semana passada. E digo que compreendo porque sei que o Imperatriz tem time para seguir bem mais adiante. Tenho acompanhado a campanha do Barras-PI (nossos vizinhos) e ficaria muito feliz em ver um time do Maranhão e outro do Piauí de volta à Série B.

Mas daí você achar que estou beneficiando Tuna ou Sampaio no blog parece demais. Não posso fazer nada nessa questão. Os auditores do STJD não julgarão nada com base nos meus textos. Se fosse assim, o presidente do STJD não teria considerada vazia a denúncia do Sampaio. Por isso, apenas relatei os fatos aqui.

Mas voltando ao caso Rossini houve um erro de um funcionário do próprio Imperatriz e apesar disso já disse aqui que ele não é o único culpado. Até onde ouvi, o próprio diretor técnico da CBF, Virgílio Elísio disse que a denúncia partiu da própria CBF que constatou a irregularidade numa contagem de rotina. E fez a denúncia junto ao STJD.

Quanto à liminar. Ouvi do próprio repórter Carlos Dantas (Rádio Mirante AM) que a liminar do Imperatriz havia sido acatada. Perguntei: acatada onde? Se era apenas para receber… O que interessava era que a liminar mandasse acontecer o jogo entre ABC e Imperatriz. Mas não foi isso. E as coisas continuam na mesma.

As chances do Imperatriz são pequenas, mas mesmo assim ninguém sabe o que vai acontecer no STJD. Na minha opinião, qualquer que seja o resultado de hoje, o mundo não vai acabar por isso. Todos nós (imprensa, clubes e atletas) seremos derrotados. Não é apenas o Imperatriz que poderá sair da Série C. É o o futebol maranhense que estará desclassificado da competição também.

4 comentários para "Cavalo até na quarta divisão!"

  • Marcelo, Imperatriz-MA

    Concordo com vc Zeca.

  • Anônimo

    É melhor falar a verdade mesmo. Já estamos cansados de tanta burrice e mentira.

  • J. JÚNIOR

    Só tem uma palavra que prego numa hora dessas ao futebol maranhense: UNIÃO, ultimamente estamos vivendo rivalidades que deveriam ficar apenas entre torcidas, é claro que elas nunca vão acabar, mas o futebol do nosso estado precisa se unir para que possa sair da lama onde está, vou torcer muito pra quê o CAVALO ganhe o julgamento, mas se não ganhar paciência !

  • Anônimo

    Júnior,

    Você falou com propriedade. Ninguém é forte sozinho.