Estádio Frei Epifânio D’Abadia completamente lotado

Dura realidade

Imagino o sentimento que tomou conta de jogadores, comissão técnica, dirigentes e torcedores do Imperatriz diante da possibilidade de desclassificação do Campeonato Brasileiro Série C por causa da utilização do meia Rossini de forma irregular na partida contra o Sampaio. Não se fala de outra coisa na Região Tocantina. A bomba que explodiu na segunda-feira acabou com a euforia que tomou conta de Imperatriz após a vitória do domingo contra a Tuna.

Ninguém admite a hipótese de eliminação, mas a entrevista concedida pelo diretor técnico da CBF, Virgílio Elísio à Rádio Mirante AM deixou pouca esperança à torcida colorada.

Segundo Virgílio foi um erro primário. Ele disse ter a certeza de que não houve má fé do clube maranhense ao lançar o jogador com três cartões amarelos, mas isso não basta para o STJD.

Temos todos que ser realistas neste momento bastante delicado. A situação é difícil e quase irreversível. Vencer no SJTD seria, na minha opinião, a principal vitória do Imperatriz em toda a sua história.

Serão quatro longos dias até a próxima segunda-feira. O julgamento é como uma

decisão. Os jogadores ficam tensos e se fosse por eles, a partida até aconteceria logo. Que bom seria que isso já tivesse sido resolvido.

Mas qualquer que seja a decisão do SJTD, o episódio envolvendo o Imperatriz servirá de exemplo para todos os clubes maranhenses. O mundo não acabará por isso e não existirá apenas um culpado. Futebol precisa de profissionalismo. Não chegaremos nunca a lugar nenhum se continuarmos com estamos. Aos jogadores e torcedores diria que o sonho de retornar à Série B continua.

12 comentários para "Estádio Frei Epifânio D’Abadia completamente lotado"

  • Anônimo

    Por Werlyn Sandro Noleto Chaves – Cavalo até na quarta divisão!

    Caro Zeca, adimiro seu trabalho, mas tá na hora de vossa senhoria parar de favorecer a Tuna e Samapio em seu Blog. Sinceramente! Kd sua imparcialidade? Tenho minhas dúvidas se a denúncia não partiu da Própria Federação dando início a uma conspiração pra tirar o Cavalo de Aço. Esse Geografia é um mala e tem grande influência no FMF. Tá na cara, o Imperatriz perde seus 6 e fica com 4, a Tuna perde 6 também e fica com 2 e o Sampaio sai por fora comendo tudo e sob influência fortíssima de Fernado Sarney, vice presidente da CBF, entidade esta que não tem nenhuma credibilidade moral quando aciona seu STJD. O Sampaio tem sim é que montar um time de vergonha, toma duas lavadas de 4 x 0 no campeonato e ainda quer prosseguir na competição. Pra quê? Coitado dos Bolivianos. Timinho Sem Vergonha!

    Passar bem caro Zeca!!

  • Cavalo!

    Caro Zeca, adimiro seu trabalho, mas tá na hora de vossa senhoria parar de favorecer a Tuna e Samapio em seu Blog. Sinceramente! Kd sua imparcialidade? Tenho minhas dúvidas se a denúncia não partiu da Própria Federação dando início a uma conspiração pra tirar o Cavalo de Aço. Esse Geografia é um mala e tem grande influência no FMF. Tá na cara, o Imperatriz perde seus 6 e fica com 4, a Tuna perde 6 também e fica com 2 e o Sampaio sai por fora comendo tudo e sob influência fortíssima de Fernado Sarney, vice presidente da CBF, entidade esta que não tem nenhuma credibilidade moral quando aciona seu STJD. O Sampaio tem sim é que montar um time de vergonha, toma duas lavadas de 4 x 0 no campeonato e ainda quer prosseguir na competição. Pra quê? Coitado dos Bolivianos. Timinho Sem Vergonha!
    Passar bem caro Zeca!!!

    RESPOSTA: Não estou favorecendo a ninguém. Os auditores do SJTD não julgarão nada em função do que estou escrevendo. Tenho apenas procurado mostrar o que os clubes envolvidos na questão estão fazernd

  • Gojobinha

    ahahhahaa descobriste a polvora né? que se prescisa de profissionalismo no futebol do maranhão vai la então da uma aula pra esses cabocos ja que tu é dono da poll

    RESPOSTA: Defendo o profissionalismo em todos os níveis em nosso futebol. Infelizmente não posso fazer a parte dos outros, mas procuro fazer a minha todos os dias. Que todos que fazem parte da imprensa façam o seu exame de consciência. Obrigado por ficar vigilante.

  • Anônimo

    a maioria da imprensa e parte da FMF são boliviano.puxa saco. vcs tem que adimitir que o cavalo de aço hoje e considerado time grande. e ta emcomodando muita gente.porque é do interior.isso ai e mais umas dessas jogada dai da capital. vão fazer time que presta pra vcs pensar em segunda divisão.la vcs no vão pegar de 4 e mais porque o nivel na segundona é mais forte.vcs vão pegar de oito. empatando com nacional vão ganhar de quem.

  • Joseph Sodobujev

    SO um milagre salva o Imperatriz Segunda feira, mas percebe-se uma alegria tímida por parte da galera boliviana, pela possível eliminação do Impertriz. O Imperatriz era o Maranhão.Sem Ele, so ano que vem para sonhar com serie B de novo

  • Anônimo

    O futebol maranhense está precisando não de uma evolução, mas sim de uma revolução. E isso o Imperatriz(Cavalo de Aço) vem fazendo. Será uma pena se caso for comprovado essa denúncia pela CBF. Agora, a questão é a seguinte: Pq a CBF denunciou o Imperatriz? Pq a CBF não denunciou o Araguaína qdo escalou jogador irregular, sendo preciso outra pessoa fazer isso? Pq a CBF, para evitar esses transtornos todos não emite um informativo 24 horas através dos arbitros, antes da partida, infomando quais os jogadores que podem ou não jogar, isso diminuíria e muito ou exterminaria de vez essas irregularidades? Por fim, gostaria e muito, não só de ver o futebol maranhense deslanchar, mas de ver outros segmentos sociais como: saúde, educação, estrutura, etc. estarem a ponto de sermos referência para o nosso Brasil. Então Zeca, o que falta pra o Futebol maranhense deslanchar, faça uma análise e diga-nos. obrigado!

  • Anônimo

    Por Werlyn Sandro Noleto Chaves – Imperatriz

    A todos da Crônica Ludô…..

    Prezados Senhores, Fontinele, Laércio, Zeca, Gil Porto, fulanos e cliclanos………… Eu entendo a enorme vontade que vcs tem em ver um time Maranhense na Série B. Até aí tudo bem. O que me causa revolta e estranheza é que esse time só serve se for aí da Capital. Vcs estão enciumados com nosso crescimento, a verdade é essa. São Bolivianos até a morte. O senhores em questão só criticam a FMF no óbvio, dizer que a FMF não tem calendário, que é irreponsável, que não tem estrutura, isso já sabemos. Eu quero ver criticar é citando nomes, chamando Jamenes de Irresponsável assim como seu Presidente, e ainda dizer que Geografia é manda chuva da FMF. Vcs estão assirrando mais ainda a relação Impeatriz x Sampaio, aqui ninguém guenta ouvir “MINHA BOLÍVIA QUERIDA” que m****.

    Mando um abraço à Torcida do Moto que nos recebeu de braços abertos no Jogo de Volta pela 2ª Rodada Série “C”. Vcs são bem-vindos por aqui também.

    Até mais!

  • Anônimo

    Rapaz, esses bando de otário tão pensando que não tem torcida do Sampaio Correa no Estado do Maranhão….esses caras nem existiam como cidade quando o Sampaio nasceu….vai pra lá cavalo do inferno…nós temos história pra contar para os nossos meninos e boas recordações….agora, vcs hão de contar o vacilo que deram esse ano…vão tomar banho na praia do Cacau que eu fico aqui na brisa do Araçagi, bando de otário!
    Avante São Pantaleão!
    milhões de vezes campeão maranhense e duas vezes campeão nacional e uma vez campeão norte-nordeste e campeão da copa norte.
    Quer mais? Vão se catar. É por isso que a imprensa gosta da Bolívia. Já deixou pegada no chão…é uma instituição que alardeia nos quatro cantos do Maranhão….coloca as três cores em qualquer lugar e vão dizer: SAMPAIO CORREA….ah! já chega! nem vale a pena esses chulé….! Fui

  • Anônimo

    Por Werlyn Sandro – Imperatriz

    Aí mané! Quiseram tomar a força e na bandidagem, o pedido ao STJD foi arquivado, eu disse que esses dirigentes do Sampaio vão deixar vcs doidinhos, esse Geografia é um louco. Aê, próximo ano vcs aí da capital vão brigar pra ver quem vai com o Imperatriz disputar a Série C de novo. BanDo de mané, nuca vi um torcedor do Sampaio no meu Estádio, e nunca vou ver. Aí no Nhozinho num dá ninguém, ainda mais aqui heim. Agora se liga que nós vamos aí, pode aguardar, com certeza na faSe classificatória pq a final vai ser contra o Bacabal. hahahahahhaha, timinho quebrado, BOLÍVIA BOIOLA!!!!!!!

  • Anônimo

    Zeca,

    Conheço você e sei que está sendo realista. A postura deve ser mesmo essa. Não adianta mentir para agradar.

  • erenilson soares

    Esse Werlyn de Imperatriz, tem que lavar a boca antes de falar do Sampaio. time de tradição e conhecido no mundo inteiro, terceiro lugar na copa commebol, 2 vezes ca´peão nacional, série B e C, campeão da copa norte, e 29 veze campeão maranhense, é mole mané pistoleiro de imperatriz!
    o Imperatriz, qual o título, tem que ralá muito ainda, babaca. Zeca escreve pra esse…. pra ele conferir as súmulas e lê o regulamento da CBF que ele vai observar, que o Imperatriz ainda é um time interiorano e portanto amador.

  • Anônimo

    Por Werlyn Sandro – Imperatriz

    Prezados Senhores,

    Gostaria de agradecer os vários comentários dirigidos à minha pessoa, isso é sinal de que meus textos estão sendo lidos, inclusive pelo próprio Zeca. Aproveitando a ocasião, gostaria também de informar aos Ilustres Bolivianos, que estou vivendo o bom momento de meu Time, a boa fase se deve a um bom trabalho. Quanto aos títulos, o Sampaio não nasceu com eles, ele conquistou durante sua trajetória e com méritos, e o Imperatriz quem sabe um dia também os conquistará. Essa rivalidade é sadia. Agora vcs tem respeitar mais o time do Imperatriz que hoje no Maranhão é o único que tem público que preste. Não tenho cupa se em jogos do Sampaio os únicos presentes estão sendo o pipoqueiro e o vendedor de geladão.

    Uma abraço a todos da Bolívia querida!!!