As últimas do seu clube

Futuro Tricolor

Ninguém sabe o que vai acontecer no Sampaio de hoje em diante. O presidente José Alberto e o diretor Sérgio Frota ainda não pararam para pensar no futuro. A decepção por conta da má campanha no Campeonato Brasileiro Série C ainda é grande. Alguns bolivianos defendem a liberação dos jogadores contratados para o Brasileirão e do técnico Luís Carlos Wink. A tendência é que o Sampaio dispute o restante da temporada com uma equipe absolutamente caseira. Se essa idéia vingar, o Tricolor deverá enfrentar problemas. São poucos jogadores prata de casa no elenco.

Frase do Dia

Do presidente do Sampaio, José Alberto: “Agora ficou ainda mais difícil. Os clubes precisam de mais dinheiro para montar o time e pagar os árbitros no Campeonato Brasileiro”.

Arbitragem

Aliás, a arbitragem é um dos pontos mais fracos do Campeonato Brasileiro, principalmente da Série C. A Confederação Brasileira de Futebol precisa ter a mesma atenção com a abbitragem nas três divisões. Nas Séries “A” e “B”, por exemplo, o trio de arbitragem é todo neutro. Na Série C, o árbitro é neutro, mas os auxiliares são locais. Com tudo isso, o que tenho visto são os clubes visitantes reclamando que são sempre “roubados”.

Nova denúncia

Depois da denúncia feita pelo colaborador da Tuna Luso, Paulo Sales contra o árbitro de Roraima, Françuar Fernandes que teria pedido propina de R$ 12 mil para ajudar o time paraense contra o Rio Branco-AC, agora é a vez do técnico do Sampaio, Luís Carlos Wink. Ele teria recebido uma ligação do árbitro amazonense Celso Mota Rezende pedindo R$ 3 mil para dar uma mãozinha ao Sampaio contra o Rio Branco-AC. Cabe agora a CBF apurar essas denúncias. Tomara que os denunciantes consigam comprovar o que estão afirmando.

Reclamação

Bahia-BA, ABC-RN e o Rio Branco-AC são equipes que mantém 100 por cento de aproveitamento dentro de casa. Não sei se os adversários de Bahia e ABC reclamaram das arbitragens, mas a gritaria de quem vem do Acre é cada vez maior. O Rio Branco não vem dando mole aos adversários. Quem passou pela Arena da Floresta voltou soltando os cachorros por causa das arbitragens.

Reforços

A diretoria do Imperatriz deve anunciar nesta terça-feira, os nomes dos quatro jogadores que deverão ser contratados para o restante do Campeonato Brasileiro. na lista estaria o nome do atacante veterano Maurílio (ex-Palmeiras, Juventude, Paraná, Ceará e Clube do Remo).

Lindoval

Enquanto os reforços não chegam, a segunda-feira foi um dia diferente na vida do “pezinho de ouro”, Lindoval. O atacante do Imperatriz virou herói depois que marcou o gol da virada contra a Tuna Luso, no último domingo. O Lindoval dividiu com amigos e torcedores a alegria de classificar o Cavalo de Aço para a 3ª fase do Campeonato Brasileiro Série C.

Estadual

Apenas o Imperatriz aproveitará a data de quarta-feira para jogar pelo Campeonato Maranhense. A partida será contra o Chapadinha, às 20h30, no Estádio Frei Epifânio D’Abadia e funcionará como um excelente jogo treino para a estréia do Cavalo de Aço na 3ª fase do Campeonato Brasileiro. O Sampaio só deve jogar no próximo domingo.

Greve

Os jogadores do Moto continuam sem participar do treinamento por causa do atraso no pagamento dos salários. Com três meses de salários atrasados, a diretoria não sabe o que fazer. Todos os jogadores contratados em outros estados já retornaram para suas cidades. Se o Moto ainda disputar o Campeonato Maranhense será com uma equipe totalmente prata de casa.

2 comentários para "As últimas do seu clube"

  • Anônimo

    Li no imirante a decisão do STJD de levar a julgamento o Imperatriz por escalação irregular do jogador Rossini (o nome do jogador foi dito no http://imirante.globo.com/noticias/pagina136052.shtml ). Com isso o Cavalo de Aço está com grandes chances de ser punido com a perda de seis pontos e consequentemente, estaria fora da terceira fase do Brasileiro Série C, dando lugar a Tuna Luso. Gostaria de saber como um jogador toma três cartões amarelos, está suspenso e ninguém percebe? é possível o lapso ou foi proposital? estive no jogo contra a Tuna Luso no Dom (um jogo eletrizante e inesquecível) e estou simplesmente sem acreditar que a Diretoria do Imperatriz, de uma maneira ou de outra, tenha permitido que isso acontecesse… uma falta de respeito com o torcedor que ama e sofre com o seu time dentro das quatro linhas mas fora delas tb??? Isso é um absurdo!!!

  • adriano

    A maioria dos conselheiros abandonou o Moto, fizeram a maior zoada, dizendo que o time não poderia deixar de participar do maranhense e pularam do barco deixando o presidente na mão. Êta futebol maranhense amador!