Judô define os campeões dos Jogos Escolares

Depois da festa de abertura dos XXXV Jogos Escolares Maranhenses as
disputas estão acontecendo diariamente nas praças esportivas de São Luís até o dia 31 de agosto. O judô foi à primeira modalidade a apontar os campeões dos Jem´s 2007.

As disputas foram realizadas nos tatames do Ginásio Paulo Leite e os melhores judocas estudantes do Maranhão brigaram por medalhas e por vagas para a disputa das Olimpíadas Escolares, que este ano serão realizadas em João Pessoa na Paraíba (categoria infanto) e Poços de Caldas em Minas Gerais (categoria infantil).

Os judocas do Colégio Upaon-Açu foram os destaques nas disputas e ficaram na primeira colocação em três categorias, no infantil feminino, infanto e juvenil, ambos no masculino. Os judocas do Cintra ficaram em primeiro no infanto feminino, enquanto que o Bom Pastor levou o ouro no infantil masculino e o Educator foi o melhor no juvenil feminino. Apesar de ter sido
disputado a categoria juvenil no judô nos Jogos Escolares Maranhenses, somente os vencedores das categorias infanto e infantil vão para representar o Maranhão nas Olimpíadas Escolares.

Decisão – Além de outras modalidades individuais – karatê, jiu-jitsu, capoeira, tênis de mesa, xadrez, ciclismo, natação, taekwondo, dama e ginástica – que devem apresentar seus campeões até o final da primeira semana de disputa, as emoções ficarão voltadas para as modalidades coletivas que nos dias 22, 23, 24 e 25, também definirão seus campeões na categoria infantil.

As disputas serão realizadas nas modalidades de beach soccer (Arena Domingos
Leal), basquete (Ginásio Costa Rodrigues), voleibol (Ginásio do Tião), handebol (Ginásio do Upaon-Açu), futsal (Ginásio do Castelinho) e futebol (Campo do Maranhão Atlético Clube).

Na sexta-feira, dia 24, serão iniciadas as disputas da categoria infanto nas modalidades coletivas. Os campeões do futsal, voleibol, basquete e handebol irão disputar as Olimpíadas Escolares que serão realizadas no período de 27 de setembro a 7 de outubro em Poços de Caldas (categoria infantil) e entre os dias 8 e 18 de novembro em João Pessoa (categoria infanto)

Classificação final do judô

Categoria Infantil Feminino

1º – Upaon-Açu
2º – Cintra
3º – Literato

Categoria Infantil Masculino

1º – Bom Pastor
2º – Literato
3º – Batista

Categoria Infanto Feminino

1º – Cintra
2º – Batista
3º – Upaon-Açu

Categoria Infanto Masculino

1º – Upaon-Açu
2º – Dom Bosco
3º – Colégio São Luís

Categoria Juvenil Feminino

1º – Educator
2º – Mônica Vale
3º – Barjonas Lobão

Categoria Juvenil Masculino

1º – Upaon-Açu
2º – Cintra
3º – Educator

Seja o primeiro à comentar em "Judô define os campeões dos Jogos Escolares"