Campeonato Maranhense por um fio

Federação

Pelo que parece não está acontecendo nada. Os dirigentes vão continuar “torcendo” pela eliminação de Sampaio e Imperatriz no Campeonato Brasileiro Série C. Somente isto salvará o Estadual que corre o risco de não terminar.

Com o campeonato deste ano comprometido, a Federação já deveria começar a pensar no Campeonato de 2008. Para que a bagunça deste ano não se repita, o estadual deverá acontecer mesmo no 1º semestre.

Os clubes deverão ser competentes no 2º semestre se quiserem ter algum sucesso no Campeonato Brasileiro.

O que eles não podem é repetir o mesmo erro deste ano. Pelo menos é o que eu espero.

Moto

O Conselho Deliberativo do Moto realiza uma reunião nesta sexta-feira para definir o futuro da equipe nesta temporada. Com dois meses de salários em atraso, os jogadores se recusama treinar desde a última segunda-feira.

Além disso, o time rubro-negro não sabe ainda quando voltará a jogar pelo Campeonato Maranhense. O time já realizou sete jogos e ainda falta enfrentar Sampaio e Imperatriz pelo 1º turno do Campeonato Maranhense.

Os dirigentes rubro-negros estão divididos. Alguns motenses defendem a retirada da equipe do Estadual como forma de protesto contra a FMF. Outros preferem a liberação dos seis jogadores de fora e do técnico Ronaldo Bagé. Assim, o Moto disputaria o restante do EStadual com uma equipe caseira apenas para cumprir tabela e não ser rebaixado para a segunda divisão em 2008.

Maranhão

No MAC, o técnico Meinha continua aguardando a realização de amistosos. O time do Parque Valério Monteiro também não sabe quando voltará a jogar pelo Campeonato Maranhense. O MAC ainda falta enfrentar Sampaio e Imperatriz, a exemplo do Moto.

Bacabal

Líder do 1º turno do Campeonato Maranhense, o Bacabal de Yan (ex-Vasco) já realizou todos os jogos na 1ª fase do 1º turno e aguarda a realização dos jogos de Sampaio e Imperatriz. O time tenta a realização de amistosos para não perder ritmo de jogo. Com essa parada no Estadual ninguém sabe até quando o BEC vai continuar mantendo o atual elenco.

Comerciário

O time do Comerciário fará uma limpeza geral. O time só deve voltar a jogar no mês de outubro. O técnico Nelson Mourão já foi liberado e alguns jogadores deverão deixar o clube nos próximos dias.

Nacional

Outro time que sofre com a paralisação do Estadual é o Nacional. O técnico Pedrinho Rocha deixou o clube e foi para o Piauí Esporte Clube. Alguns jogadores também poderão deixar o time de Santa Inês.

Santa Quitéria

A Raposa da Chapada também espera uma definição da FMF quanto aos próximos jogos. A diretoria deverá adotar algumas medidas para reduzir as despesas.

3 comentários para "Campeonato Maranhense por um fio"

  • Carlos Jr

    Parabéns pela análise, mais vale lembrar tbmque caso sampaio e imperatriz sejam eliminados eles iram entrar em crise em um campeonato que está caindo pelas tabels, teram que fazer uma grande sequncia de jogos, sem torcida, sem motivação… Qunado vcs da imprensa faram um movimento para a derubada de alberto ferreira?? vejo vcs falarem mal dos dirigentes dos clubes mas da federação nunca!! esse ciddão é o mal de nosso futebol!!

  • Anônimo

    Caro zeca, a FMF é a principal e única culpada pelo fracasso no Estadual. Imperatriz e Sampaio nada tem haver. Todo o calendário é elaborado como se os times maranhenses não fossem se classificar para a 2ª fase da Série C. Agora estão classificados, vão brigar por uma vaga na 3ª fase e se continuarem bem, só Deus sabe o que será do Estadual 2007. O Ridículo do Alberto Ferreira teve a cara de madeira de consultar os times pra ver a possibilidade do jogo de ontem valer pelas duas competições. Francamente. Gente tirem aquela gente da Diretoria da FMF. Se ninguém conseguir, eu mesmo mando matar. Sandro de Imperatriz-Ma, torcedor fiel do meu Cavalo de Aço, que aliás comeu o tubarão num jogo sem erros, comeu o tubarão por trás 4 vezes. Tenha um bom dia!

  • gil bastos

    caro zeca soares.sou gil acho que você lebra de mim .estou em santa quiteria;ma:so acho que o futebol maranhense precisa um pouco mais de divulgação a nivel nacional..e eu repuldio os clubes que acabaram dispensando jogadores do seu elenco.por causa da tabela do campeinato..como o proprio santa quiteria..e os jogadores como ficam nessa historia..obrigado zeca desculpa por tudo..gil