A última chance

A última rodada da 1ª fase do Campeonato Brasileiro Série C será realizada no próximo domingo. Trinta e duas equipes continuarão sonhando em retornar à Série B. Sonho que também espero continuar almentando através dos representantes maranhenses.

Vejo por exemplo a situação do Imperatriz. O time investiu alto, a folha de salários está acima de R$ 130 mil mensais, mas os resultados em campo não são bons.

É verdade que o time ainda está invicto e pode manter a invencibilidade mesmo com uma prematura eliminação. E explico o único motivo: o time não sabe fazer gols.

Até aqui, o Imperatriz realizou 5 jogos, venceu o Paysandu na estréia de 1 a 0 e depois empatou quatro partidas. Fez apenas dois gols em casa e um fora contra o Araguaína-TO. E uma coisa é certa no futebol. Time que não faz gol não ganha e não chega a lugar nenhum.

Com uma vitória hoje valendo três pontos é melhor você vencer três jogos e marcar 9 pontos que empatar todos os jogos (seis) e deixar a competição de forma invicta.

A falta de pontaria dos atacantes do Imperatriz foi o principal problema do time também no 1º semestre durante a Taça Cidade de São Luís. Na decisão, por exemplo, o Sampaio jogava por dois empates. E foi mole para o Tricolor. Como o Imperatriz não marca, o time da Capital garantiu o título com dois empates de 0 a 0.

será domingo. Não resta outra coisa a fazer. O Imperatriz enfrenta o Paysandu precisando vencer e só vencerá se marcar gols… Ou então, terão que adiar o sonho de retornar à Série B.

Antes de terminar deixo um lembrete. Se o time passar para a 2ª fase, o Cavalo de Aço terá que encontra um ‘homem gol’.

3 comentários para "A última chance"

  • J. Júnior

    não preciso falar mais nada, vc já disse tudo, belo comentário, tenha um bom dia !!!

  • Anônimo

    Você foi preciso. Parabéns. Que a diretoria do Cavalo leia o seu comentário.

  • Anônimo

    É isso mesmo Zeca. Time que não faz gol não vence os jogos.