Não resolveram quase nada

A reunião de ontem à noite na Federação Maranhense de Futebol pouco resolveu em relação à confusão provocada pelo grande número de jogos adiados até aqui. Apenas os três jogos do Maranhão foram confirmados. O resto continuará como está na tabela. Sampaio e Imperatriz é que continuarão de olho apenas na terceirona.

Segundo o diretor técnico, Jámenes Calado os jogos de Sampaio e Imperatriz só acontecerão após a participação das duas equipes no Campeonato Brasileiro Série C que apenas começou.

E este na minha opinião é o problema maior. Sampaio e Imperatriz bem que gostariam de ter realizados alguns jogos antes do início do Brasileirão até para ganhar ritmo de jogo, mas a FMF nada fez. Perderam tempo e agora, o jeito é dar prioridade à Série C.

A mesma coisa aconteceu no ano passado quando Maranhão e Imperatriz também disputavam o Brasleiro.

O Campeonato Maranhense só não ficará parado se Sampaio e Imperatriz forem eliminados do Campeonato Brasileiro. Pelo que parece é nisto que a FMF está apostando. Ou será que o departamento técnico acha que os outros oito clubes aguardarão pacientemente o final da participação de Tricolores e Cavalinos!

Esse calendário precisa mudar. Para 2008, é bom que o Campeonato Maranhense seja mesmo disputado logo no primeiro semestre valendo vaga para o Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Somente assim, o torcedor ficará sabendo quando o seu clube estará em campo.

E quem for nos representar no Brasileiro terá tempo para se preparar e deverá ter a competência para realizar uma boa campanha.

Uma resposta para "Não resolveram quase nada"

  • Anônimo

    Pois é,
    também acho que a Federação Maranhense de Futebol aposta forte na eliminação de Sampaio e Imperatriz do campeonato brasileiro, pois se pelo menos o meu tricolor chegar ao octogonal final do brasileiro, o maranhense de 2007, vai ficar pra 2008. É isso que Alberto Ferreira e seus asseclas estão planejando. Tem até bandeirinha auxiliar da arbitragem que são da federação timbira, que estão marcando impedimento contra o Sampaio, anulando gol pra não deixar o Sampaio seguir em frente. A quem isso interessa?

    RESPOSTA: Sinceramente não sei. Defendo o Campeonato Maranhense no primeiro semestre para acabar com toda essa confusão.