Deu no site Acessepiauí

Futebol piauiense vence a primeira na Série C: Barras 2 a 0

O futebol piauiense iniciou a Série C do Campeonato Brasileiro obtendo uma boa vitória sobre o Sampaio Correa, do Maranhão. Jogando diante de sua torcida, no Estádio Juca Fortes, Barras impôs 2 a 0 sobre o adversário e largou na frente na busca pela classificação.

A alegria do torcedor barrense começou logo aos 12 minutos de jogo, quando Joniel aproveitou uma bola lançada por Antonio Carlos e colocou a bola nas redes do goleiro Bruno. Mas o resultado não foi dos mais fáceis.

A partir deste gol, o Sampaio passou a jogar de forma muito mais ofensiva, buscando o empate a qualquer custo. Bem postado em campo, Barras soube conter as investidas da Bolívia Maranhense, oportunidade em que o goleiro Isaías apareceu com boas defesas.

Na fase complementar, o panorama não sofreu modificações, mas Barras passou a aliar a administração do resultado com estocadas que levavam perigo ao gol de Bruno. Num chute de Montanha, por exemplo, o goleiro Bruno teve que se desdobrar para mandar a escanteio. E Tiago perdeu duas boas chances de gol antes de dar cifras finais ao marcador.

Eram decorridos 32 minutos quando Tiago, desta feita, acertou o pé e colocou 2 a 0 para o vice-campeão piauiense. O resultado não mais foi modificado. Nem quando Jajá, nos últimos minutos, teve a chance de reduzir a diferença. A vitória piauiense terminou sendo justa e agora Barras vem a Teresina para enfrentar o River, com portões fechados, na próxima quarta-feira.

A arbitragem do cearense Cleriston Santino Pereira não teve maiores problemas. Seus auxiliares – Lima Júnior e Izaura -, no mesmo nível, não comprometeram.

FICHA TÉCNICA

BARRAS 2×0 SAMPAIO CORREA (Campeonato Brasileiro – Série C – 1ª fase – 1ª rodada); Data: 07/07/2007 (sábado); Local: Estádio Juca Fortes (em Barras); Arbitragem: Cleriston Santino Pereira (Ceará), auxiliado por Francisco Pereira de Lima Júnior e Izaura de Sousa e Silva (piauienses).

Gols: Joniel 12 do 1º tempo e Tiago 32 do 2º.

Cartões amarelos: Felipe, Luciano, Joniel, Montanha (BAR), Raí, Jajá e China (SC).

Barras – Isaías; Felipe, Pantera, Serginho Matogrossense e Ricardo (Montanha); Lano, Joniel (Juba), Luciano e Antonio Carlos; Leo e Didi (Tiago). Técnico: Paulo Ricardo Moroni.

Sampaio Correa – Bruno; Ramires (Cláudio André), Leonardo e Eloí; Wendell (Kléo), Pires, China, André Alves (Paulo César) e Raí; Jajá e Ari. Técnico: Luis Carlos Wink.

Seja o primeiro à comentar em "Deu no site Acessepiauí"