Abuda é apresentado oficialmente

Atacante maranhense , ex-jogador do Corinthians, só poderá jogar pelo time em agosto

O Vasco apresentou nesta quinta-feira o seu mais novo reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro. O atacante Abuda, ex-jogador do Corinthians, vem preencher uma posição que anda carente na equipe, principalmente com a saída de André Dias para o futebol árabe. Mas a torcida vascaína só poderá vê-lo em campo em agosto, por se tratar de uma transferência internacional.

Trajetória até o Vasco

“Me destaquei na seleção sub-17 e, em 2005, quando estava acabando meu contrato com o Corinthians, negociei mas não cheguei a um acordo com a diretoria. Tive duas propostas, uma da Espanha e outra da Alemanha. Mostrei ao pessoal do Corinthians e eles disseram que era impossível cobrir. O Wolfsburg, da Alemanha, pagou minha multa rescisória e fui para lá, mas não tive muitas oportunidades de jogar. Fui emprestado a um time da Bélgica. Depois, negociei com o Vasco e consegui acertar”.

Abuda por Abuda

“Sou um jogador de velocidade, tenho habilidade e qualquer bola que aparece para mim dentro da área procuro colocar para dentro. Pretendo fazer bons jogos, ajudar meus companheiros a conseguir os pontos para a equipe ir bem no campeonato”.

Forma física atual

“Só vou jogar em agosto, e quero trabalhar a parte física neste período porque estou péssimo, fiquei 40 dias parado. Vou aproveitar bem este tempo para me condicionar e, quando tiver oportunidade, espero estar bem”.

Vaga no ataque

“Venho com o pensamento de ser titular. Nos treinamentos espero ganhar confiança e conseguir a vaga no time. Espero conseguir fazer os gols que a torcida está esperando”.

Vasco

“É um clube muito grande, de grande respeito. A minha perspectiva aqui no Vasco é a melhor possível”.

Romário

“É o sonho de todo jogador jovem ter o Romário ao lado. É um privilégio ter o Romário como companheiro, vou aprender muito com ele”.

Europa-Brasil

“Não tive muita oportunidade na Europa. Botei na cabeça que queria voltar para o Brasil e só voltar para lá daqui a uns dois ou três anos. Acho que me precipitei um pouco na minha ida para Europa, mas penso em voltar para lá como um jogador mais conhecido”.

Seja o primeiro à comentar em "Abuda é apresentado oficialmente"