Gama derrota o líder do campeonato

Resultado leva o time do Distrito Federal à voce-liderança da Série B, com 11 pontos

O Gama confirmou a vantagem de jogar em casa e venceu o Fortaleza por 3 a 1, com dois gols de Val Baiano no primeiro tempo e um de Bebeto no segundo. Adriano Chuva descontou de cabeça no final.

Com o resultado, a equipe do Distrito Federal, agora com 11 pontos, chegou à vice-liderança da competição. Na próxima rodada, o Tricolor enfrenta o Criciúma fora de casa. Já o Gama vai a Belém jogar contra o Remo.

O jogo começou com um ritmo alucinante. Antes de o Gama abrir o placar, logo aos 3 minutos do primeiro tempo, ambas equipes já haviam criado chances claras.

O Gama chegou ao gol numa jogada de bola parada. Após cruzamento na área, o esperto Val Baiano, no meio da marcação adversária, adiantou-se e desviou de cabeça, para o chão, como manda o figurino. Getúlio Vargas chegou a encostar na bola, mas não evitou a comemoração da pequena torcida do Gama presente no Mané Garrincha.

O empate quase aconteceu com menos de quinze minutos. Primeiro, Rogerinho, cobrando falta, obrigou o goleiro Everton a fazer um golpe de vista arriscado. Em seguida, depois de jogada individual, o apoiador voltou a chutar de longe. A bola, novamente, passou perto.

Como perto não é gol, méritos para Val Baiano que, cobrando pênalti bem marcado pelo juiz, pôs a bola no fundo das redes novamente. Perdendo por 2 a 0 com menos de 25 minutos de jogo, o técnico Marco Aurélio pôs seu time para a frente, tirando um lateral e botando um atacante.

O Fortaleza cresceu no jogo. Com um atacante a mais, sobrou espaço para os jogadores de meio-de-campo. Numa boa trama ofensiva, Aldivan teve chance clara para descontar, mas Everton salvou a pátria.

– Está faltando atenção. Levamos dois gols bobos, imperdoáveis – avaliou Rinaldo, atacante do Fortaleza, na saída para o intervalo.

Fortaleza reage, mas não por muito tempo

Mas, mesmo com o desabafo do atacante, quem voltou melhor para a etapa final foi o Gama. Nos primeiros minutos, Val Baiano acertou um chute forte de fora da área, exigindo trabalho de Getúlio Vargas.

Logo depois, foi a vez de Val Baiano dar uma de garçom. O atacante foi à linha de fundo e cruzou na cabeça de Bebeto, que testou com vontade. Getúlio Vargas, novamente, fez grande defesa.

Como quem não faz leva, o Fortaleza descontou no minuto seguinte. Rinaldo acreditou numa bola que parecia perdida e, na linha de fundo, fez um cruzamento milimétrico que encontrou Adriano Chuva sedento para fazer o dele. E não deu outra: de peixinho, 2 a 1.

O jogo, então, ficou franco. O Fortaleza criou duas ou três boas chances, mas foi o Gama que chegou ao gol. Bebeto dominou dentro da área e, mesmo cercado por quatro marcadores, achou espaço para girar o corpo e bater, com categoria, no ângulo.
O Fortaleza, que até então buscava o empate, entregou os pontos após o gol de Bebeto e só assistiu ao Gama tocar a bola até o final da partida.

Fonte: Globoesporte.com

Seja o primeiro à comentar em "Gama derrota o líder do campeonato"