Copa América

O técnico da seleção brasileira, Dunga, fez nesta segunda-feira uma pré-convocação com vistas à que será disputada a partir de 26 de junho, na Venezuela. O treinador relacionou 34 jogadores, muitos deles caras novas.

O atacante Carlos Eduardo, do Grêmio, o goleiro Diego, do Atlético Mineiro, o zagueiro Thiago Silva, do Fluminense, e o meia Anderson, ex-Grêmio e hoje no Porto, fazem parte de uma leva que pode servir às seleções olímpica e de base. O meia Lincoln, do Schalke, e o zagueiro Edu Dracena, do Fenerbahçe, podem ser novas apostas de Dunga.

– São convocações feitas dentro da orientação de aproximar o trabalho da seleção principal das seleções de base, mas com a preocupação também de fazer com que estes jogadores não queimem etapas – diz Dunga ao site da CBF.

A lista definitiva para a , com 22 atletas, sai no dia 6 de junho.

Houve ainda outros atletas que surpreenderam por estarem na lista. O meia Morais, do Vasco, havia sido chamado apenas na primeira convocação de Dunga. Zé Roberto, que vive grande fase no Santos, foi lembrado pela primeira vez após sua boa participação na Copa do Mundo de 2006.

Recuperado de lesão no joelho, Cicinho, do Real Madrid, também volta a figurar numa convocação após longa ausência.

Os pré-convocados:

Goleiros
Doni – Roma
Helton – Porto
Diego – Atlético Mineiro

Laterais
Maicon – Internazionale
Cicinho – Real Madrid
Daniel Alves – Sevilla
Kleber – Santos
Marcelo – Real Madrid
Gilberto – Hertha Berim

Zagueiros
Alex Silva – São Paulo
Alex – PSV
Naldo – Werder Bremen
Thiago Silva – Fluminense
Edu Dracena – Fenerbahçe
Juan – Bayer Leverkusen

Meio-campistas
Edmílson – Barcelona
Julio Baptista – Arsenal
Lincoln – Schalke 04
Mineiro – Hertha Berlim
Zé Roberto – Santos
Josué – São Paulo
Morais – Vasco da Gama
Anderson – Porto
Diego – Werder Bremen
Elano – Shakhtar Donetsk
Fernando – Bordeaux
Gilberto Silva – Arsenal

Atacantes
Fred – Lyon
Afonso – Heerenveen
Robinho – Real Madrid
Carlos Eduardo – Grêmio
Jô – CSKA Moscou
Rafael Sobis – Bétis
Vagner Love – CSKA Moscou

Fonte: Globoesporte.com

Uma resposta para "Copa América"

  • Orlando

    O Dunga só pode estar envolvido com empresarios de futebol pra fazer certas convocatorias! Como é possivel nao convocar Liedson atancante do Sporting de Portugal quando ele é dois anos consecutivos o melhor artilheiro brasileiro na europa e o melhor jogador em Portugal ainda por cima jogando no campeonato europeu com menor numero de gols o que demonstra que é um campeonato dificil pra se faturar? Em vez disso convoca Carlos Eduardo, Afonso ou Jô que ao pé de Liedson neste momento como jogadores de futebol ainda nao fizeram metade do trabalho desenvolvido por Liedson! É dificil de compreender assim como o caso de Luisao (Benfica) que é chamado muitas vezes quando é unanime em Portugal que os melhores zagueiros sao Polga e Pepe! Ou Dunga esta alinhando em interesses de empresarios, ou anda muito mal informado pelos olheiros na Europa ou anda brincando na seleçao. Mas Deus nao dorme e pelo menos Liedson um dia ira ser compensado!!!