Maranhão trabalha para sediar Copa do Mundo de 2014

O Maranhão ainda mantém a esperança de ser uma das sedes para a Copa do Mundo de 2014 que deverá ser realizada no Brasil. Em 2004, o estado lançou oficialmente junto à Confederação Brasileira de Futebol, a pretensão de ficar entre as 12 cidades que terão oportunidade de sediar Grupos da Copa.

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Esporte, está trabalhando no intuito de propiciar condições para que São Luís possa continuar sendo uma das 18 cidades pré-candidatas a receberem a visita do presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

“Estamos fazendo a nossa parte, pois já começamos a reforma do Estádio do Castelão, autorizada pelo governador Jackson Lago. Ele enviou correspondência no dia 19 de abril, solicitando mais uma vez a visita do presidente da CBF Ricardo Teixeira”, afirmou o secretário de Esporte, Mauro Bezerra.

Em uma relação divulgada pela própria CBF, São Luís estaria entre as 18 cidades pré-candidatas à sede da Copa do Mundo e receberia a visita do presidente da CBF, que até o momento não aconteceu.

A CBF deverá confirmar as 18 cidades pré-candidatas até 31 de julho, prazo final para entregar a Fifa a garantia governamental e a documentação detalhada da candidatura brasileira para o mundial. No documento deve constar a relação oficial das possíveis sedes, que serão definidas somente quando o Brasil for oficializado pela Fifa como promotor da Copa do Mundo de 2014.

Uma resposta para "Maranhão trabalha para sediar Copa do Mundo de 2014"

  • Jonathas Nascimento

    Zeca, penso eu que o nosso estado necessita de investimentos mais urgentes e importantes do que ser uma das sedes do mundial de 2014. Todavia é válido se candidatar, quem sabe assim de alguma forma o nosso futebol possa receber mais investimentos (o que particularmente eu não creio que ocorra). Quem viver verá! Abraços