Goleada com sabor de chocolate

Um, dois, três, quatro. É isso mesmo e ainda diria que ficou de bom tamanho. O Sampaio além de golear o Moto, tirou o seu maior adversário da Taça Cidade de São Luís e também do Campeonato Brasileiro Série C. Diria que foi um presentão de Páscoa dos Tricolores aos rubro-negros. E um presente daqueles que os motenses tão cedo esquecerão. Depois de quase dois anos e meio sem vencer os rubro-negros, a vitória do Sampaio enfim chegou e foi em grande estilo.

Não há o que contestar. O time comandado pelo técnico Luís Carlos Wink foi superior durante os 90 minutos. Quem precisava vencer era o Moto, mas o Sampaio particu logo pra cima e a 1’50 fazia 1 a 0 com Raí. ainda no 1º tempo, Kena marcou aos 16 e Cortez aos 48 minutos. Já era goleada. Para fechar o “caixão” rubro-negro, Vanvan fez de cabeça 4 a 0 no finalzinho do 2º tempo.

Confusão no vestiário

Após o jogo, alguns torcedores do Moto conseguiram chegar até o vestiário e a confusão foi geral. O alvo foi o goleiro Elinton. O torcedor ainda reclamava da atuação desastrosa do goleiro rubro-negro na decisão do 1º turno contra o Imperatriz. O técnico Raimundinho Lopes também foi bastante criticado pelos torcedores.

Deixando o barco

Os estragos provocados pela goleada do Sampaio não páram por aí. O presidente do Moto, Carlos Henrique Paixão anunciou ainda no vestiário a sua saída do clube. Ele alegou que está sozinho e sem apoio de outros rubro-negros para continuar arcando com os compromissos financeiros.

Cavalo fora

A derrota para o Bacabal por 1 a o tirou o Imperatriz das semifinais do 2º turno. Agora, o time do técnico Hugo sales ficará treinando durante duas semanas até aguardar o campeão do 2º turno para a decisão do título da Taça Cidade de São Luís. A primeira vaga no Brasileiro Série C já é do Imperatriz.

Semifinais

O adversário Tricolor na semifinal será o Chapadinha que goleou o Nacional por 5 a 2 e garantiu a 4ª colocação. A outra semifinal será entre Comerciário e Bacabal que eliminou o Imperatriz. Sampaio e Comerciário jogam por dois resultados iguais. As partidas de ida acontecem na próxima quarta-feira. O campeão do 2º turno garante vaga no Campeonato Brasileiro Série C ao lado do Imperatriz.

4 comentários para "Goleada com sabor de chocolate"

  • Anônimo

    Preclaro Zeca Soares,

    Domingo de Páscoa, quanta alegria.
    Sampaio absoluto com 4 x 0 sobre esse timeco de vermelho e preto.
    Olha só! Que dia feliz pra nação boliviana. Valeu a pena! Não tem mais essa história de bola murcha.
    Entretanto, o projeto “Papão rumo à segunda divisão” ainda pode ser realizado”. Basta esperar o campeonato maranhense no 2º semestre: quem sabe não conseguem disputar a segundona do maranhense?
    Saudações tricolores, Zeca.
    Vem K, tu é motense?

  • Anônimo

    A principal diferença entre Geografia e a diretoria do Moto é a audácia.Enquanto ele traz para cá nomes como: Bonamigo,Gilson Kleina e atualmente Luis Carlos Wink para treinar o Sampaio, a diretoria rubro-negra fica na mediocridade com Raimundinho.Precisa-se pensar grande,porque do contrário o nosso Moto nunca mais disputará nem a terceira divisão.
    OBS:Disputar o Campeonato maranhense para quê? Qual a motivação da torcida? A Copa do Brasil, para disputarmos um jogo e sairmos. É hora de parar e repensar atitudes. Fora Raimundinho, Sandow Feques, Arlindo Azevedo e outros técnicos daqui do Maranhão que não levarão o Papão a lugar nenhum.Obrigado,estou indignado.

  • J. Júnior

    Os torcedores do SAMPAIO devem comemorar mesmo, pois além de sapecarem uma goleada no MOTO, quebraram um tabu de muitos anos sem ganhar jogos decisivos em cima do MOTO, além disso vão ter a “ajuda” da FMF para ganharem o 2º Turno, todos no interior sabem disso, eles vão acionar as metralhadoras que são os juizes “MARCELO FILHO” e “GONZAGÃO, dois “ladrões” do futebol maranhense.

  • André

    po tentar quebrar a tradição do campeonato maranhense e desprezar a Copa do Brasil é sacanagem! o Ceará, Paulista, Santo André, Brasiliense, Juventude foram todos finalistas da Copa do Brasil! Por que os times do MA não podem ir? Claro que podem chegar a final e ser campeao! Falta investimento, planejamento, ações de incentivo ao torcedor local, falta grana! Mas com um bom projeto, quem sabe…. Não pode é montar um time às pressas e querer jogar pra não ser eliminado na 1ª partida!

    Vamo Bolivão! Rumo a serie B!
    Geografia, faz um projeto serio pra gente voltar a Segundona, por favor