A liderança é do Comerciário

O modesto Comerciário dirigido por Sandow Feques que já trabalhou também no Sampaio e depois no Moto Club é o líder do 2º turno da Taça Cidade de São Luís. A nova vítima da “Cobra” foi o Cavalo. O Comerciário venceu o favorito Imperatriz por 1 a 0 nesta quarta-feira, no Estádio Nhozinho Santos.

Não é à toa que o Comerciário é a sensação deste 2º turno. Na estréia, um empate com o Sampaio de 1 a 1. Em seguida, uma derrota para o Chapadinha por 2 a 1. No último domingo, a vitória de 3 a 2 sobre o Moto e poderia ter sido de muito mais se os atacantes não tivessem perdido as oportunidades criadas, principalmente no 1º tempo. E para confirmar a boa fase, a vitória ontem contra o Imperatriz.

A fórmula é bem simples: basta jogar futebol e não ter medo. Medo aliás que ficou evidente por parte do Moto quando o técnico Raimundinho Lopes lançou um time de início com três volantes contra esse mesmo Comerciário e só depois do 2º gol resolveu corrigir o erro de escalação. No Comerciário não há numerologia para definir o esquema de jogo 3-5-2, 4-3-3 ou 3-4-2-1, isso é coisa para time que se diz “grande”. No Comerciário não existe a pressão da torcida e aí fica fácil o técnico mandar a campo uma equipe apenas para garantir o resultado e o administrar o seu emprego.

E a questão chave está aí. Já vi o mesmo Sandow Feques quando técnico do Moto lançar algumas formações defensivas contra adversários modestos. Muitas vezes vencia os jogos, mas a torcida não ficava nem um pouco satisfeita com o desempenho nas partidas. Na decisão do 1º turno, o Moto precisava vencer o Imperatriz para conquistar o título. Começou o jogo com três zagueiros e dois volantes, um time excessivamente defensivo no papel montado pelo ex-técnico Arlindo Azevedo e que em nenhum momento conseguiu parar o adversário. Tenho visto isso se repetir constantemente em nossos clubes. Mas no Comerciário não há cobrança e tudo acontece de forma diferente.

Os adversários ainda não perceberam, mas o futebol solidário do Comerciário vem dando resultado e o time de forma surpreendente está na liderança até aqui. E olha que a tabela não foi nem um pouco generosa com o time do Sandow, afinal foram quatro pedreiras seguidas. Que venha o Nacional agora!!!

2 comentários para "A liderança é do Comerciário"

  • Ze Carlos Cruz

    Meu Caro,
    a fórmula que você comenta é simples, não somente a que você diz, mais sim, porque basta o Comerciário vencer todas dentro de casa, detalhe, pela tabela ele joga todas em casa, se não tropeçar!, como se fala no vestibular, uma das vagas é minha.(domingo conta o Nacional é a quinta partida seguida em casa, é mole esta tabela.
    grato, Zé Carlos – Angelim

  • Anônimo

    hummm zeca,
    esse ze carlos cruz n fala coisa com coisaaa…
    afffff!