CASTELÃO

De olho na Copa de 2014

Que o Brasil é o principal candidato a sede da Copa do Mundo de 2014 todo nós já sabemos. E de olho na principal competição de futebol do planeta, as autoridades do Maranhão começam a se movimentar alimentados pelo sonho de quem sabe ser escolhida pela Fifa como uma das sedes do mundial.

O primeiro passo será dado hoje. O governador Jackson Lago estará visitando o abandonado Estádio Castelão juntamente com a sua equipe da Secretaria de Esportes e de Infra-Estrutura.

A total recuperação do maior palco do futebol no Maranhão seria uma das prioridade do novo governo, contrariando a visão pequena daqueles que defendem a tese de que o nosso futebol não tem público e não merece um grande estádio.

Quero lembrar que o Gigante Castelão já foi pequeno um dia. Além disso é um patrimônio público que aos poucos está se desmanchando por total falta de compromisso com as causas do esporte.

A última partida realizada com a presença de público foi no dia 17 de março de 2004. O jogo realizado foi Sampaio e Vitória-BA, pela Copa do Brasil. De lá para cá, o público não sabe o que é futebol no Castelão.

Com a recuperação do Castelão e um maior incentivo aos nossos clubes, acredito que poderemos sonhar também com um representante na primeira divisão do futebol brasileiro a exemplo do que aconteceu recentemente com o Pará, Ceará e agora o Rio Grande do Norte.

Acho que com isso poderá chegar a nossa vez!!!!

Seja o primeiro à comentar em "CASTELÃO"