TAÇA CIDADE

Começa a briga por duas vagas na Série C

A bola vai rolar a partir deste domingo (21) na abertura da temporada 2007 para o futebol maranhense. De saí teremos a Taça Cidade de São Luís. A competição irá indicar os dois representantes maranhenses no Campeonato Brasileiro da Série C.

Serão oito equipes. Incluíndo o estreante na Nacional (de Santa Inês) e o Bacabal que retorna a disputar uma competição oficial da FMF. Os outros participantes são: Moto, Sampaio, Imperatriz, Comerciário, Chapadinha e Santa Quitéria.

Faltou alguém?

Sim, o grande ausente será o Maranhão Atlético Clube. O campeão da Taça Cidade de São Luís em 2006 desistiu de participar da competição por falta de condições financeiras e por isso terá que aguardar o segundo semestre quando deverá ser disputado o Campeonato Maranhense. Isto se as coisas melhorarem para as bandas do Parque Valério Monteiro.

Antes mesmo de começar a temporada tivemos que acompanhar o problema provocado pela tabela apresentada pela FMF. Nenhum clube gostou.

Sampaio e Moto que são os principais clubes da capital abririam a competição jogando fora de casa. São Luís teria como atração na abertura o modesto Comerciário. Ainda bem que os dirigentes conseguiram mudar a primeira rodada.

Mas os erros na tabela continuam. Tem clube fazendo três jogos seguidos em casa. Outros farão quatro partidas fora. É só esperar a bola rolar que a chiadeira será geral. Mas aí já será tarde. E vamos com a tabela do jeito que está até porque todo mundo sabe que a FMF não consegue sequer fazer uma tabela.

Fora de campo os clubes tentam se reforçar para o início da Taça. O Moto manteve a base que conquistou o Campeonato Maranhense e ainda foi buscar Paulo César e Cacá, no MAC e Jean Marcelo e Lúcio, no Santa Quitéria. O Sampaio monta uma equipe à base de atletas maranhenses sob o comando de Vinícius Saldanha (técnico) e Izone Carvalho (preparador físico).

O Imperatriz contratou o conhecido técnico Wladimir Araújo com passagem por várias equipes que disputam a Série B do Brasileirão. O Bacabal aposta no técnico Meinha e na base do time do MAC. O Chapadinha terá mais uma vez o técnico Paulo Cabrera que levou a equipe à final do 2º turno do Estadual contra o Sampaio.

Enfim, estes são alguns atrativos neste início de temporada. E nós estaremos aqui acompanhando mais uma vez todos os detalhes.

Seja o primeiro à comentar em "TAÇA CIDADE"