JORNALISMO

Concurso da ONU premia textos jornalísticos

A ONU vai premiar jornalistas da América Latina e do Caribe que escreverem matérias sobre assuntos relevantes relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). Pobreza, fome, educação, desigualdades de gênero, mortalidade infantil, saúde materna, combate a Aids e outras doenças são os principais temas envolvidos nos ODM. Ao todo serão distribuídos US$ 8,5 mil em prêmios.

A inscrição para o prêmio deve ser encaminhada até o dia 15 de julho por e-mail ou correio. Poderão participar crônicas, entrevistas e reportagens produzidas em português, espanhol, inglês ou francês, que tenham sido publicadas em algum meio impresso da América Latina ou do Caribe entre 1º de outubro de 2006 e 30 de junho de 2007.

Serão escolhidos os melhores trabalhos que abordaram as causas e soluções para os problemas apontados pelos Objetivos do Desenvolvimento do Milênio, que são uma série de metas socioeconômicas que deverão ser cumpridas pelos países que compõem a ONU até 2015. O resultado do prêmio será anunciado até 1º de outubro de 2007.

Fonte: Coletiva.net

Seja o primeiro à comentar em "JORNALISMO"