Banner

Internet registrou novo ‘boom’ em 2006


O ano de 2006 registrou um “miniboom” na área de tecnologia, principalmente, devido ao empurrão da segunda geração de serviços baseados na internet. Este foi o ano da web social ou Web 2.0, como comprova o sucesso de sites de comunicações sociais como Orkut, LinkedIn, My Space e You Tube. Além desses sites, as tecnologias sociais, como os blogs, também se estenderam, chegando até as empresas, que já têm seus próprios blogs corporativos.

Embora não chegue ao nível registrado no final do século XX, o novo “boom” também registra histórias de jovens empreendedores que criam suas empresas de internet, especialmente no Vale do Silício, na Califórnia, berço de grande parte das empresas de internet e tecnologia dos Estados Unidos. Os investidores estão de olho nas iniciativas centradas na web social. O Google, por exemplo, pagou US$ 1,65 bilhão pelo YouTube, companhia criada por jovens da região há menos de dois anos.

Como aconteceu no final do século passado e que culminou num colapso na área, o mercado está prestando mais atenção à audiência de um determinado site do que a seu lucro, uma tendência perigosa que preocupa até os que estão ganhando com ela. O crescimento aparentemente incessante do Google e seu imenso valor de mercado também são sinais desse auge.

Fonte: Coletiva.net

Seja o primeiro à comentar em "Internet registrou novo ‘boom’ em 2006"