Vírus é propagado pela internet em falso e-mail do Orkut

A empresa de segurança Trend Micro divulgou em comunicado um alerta sobre o vírus “TROJ_DLOADER.FHW” que circula em mensagem de e-mail com o título “Orkut — a sua conta será banida de nossos registros”.

Segundo comunicado, a falsa mensagem informa que o usuário está distribuindo cartões com vírus e solicita que o mesmo clique em um link para evitar a sua exclusão do site de relacionamentos.

O e-mail traz a seguinte mensagem: “Prezado usuário, sua conta será banida em 24 horas por motivos de irregularidades. Você está enviando um cartão virtual da equipe Charges contendo vírus. Para que sua conta não seja excluída do sistema, clique aqui e siga as instruções no Serviço de Atendimento ao Cliente”

Clicando no link solicitado, o computador do usuário é infectado pelo TROJ_DLOADER.FHW, que, inicialmente, não apresenta nenhuma atividade. O vírus, no entanto, abrirá uma porta no computador do usuário e conectará a máquina infectada e a do criador do vírus.

O espião TSPY_BANKER.FPP roubará dados financeiros do internauta –tais como números de cartões de crédito, senhas, dados de contas e outras informações pessoais.

“A técnica utilizada é enviar mensagens que estimulem a curiosidade ou a precaução do usuário”, afirma Eduardo Godinho, gerente técnico de contas da Trend Micro.

“A maior prova de que o e-mail anunciando a exclusão do Orkut contém um vírus foi o fato de que estava sendo enviado para diversas pessoas que não possuíam conta no site de relacionamentos”, ressalta o executivo.

Fonte: Folha Online

Seja o primeiro à comentar em "Vírus é propagado pela internet em falso e-mail do Orkut"