O desafio da madrugada


A madrugada através das ondas do rádio precisa melhorar muito. Conheço bem a dificuldade das emissoras para manter um locutor e um operador no horário, mas entendo que chegou a hora de mudar isso e vou dizer os motivos.

Tem gente trabalhando a noite inteira e que fica ligado no rádio em busca de música e informação. E só acham a maioria das emissoras tocando música. Mas isso um bom CD no carro, em casa ou no trabalho pode resolver.

O rádio tem audiência o dia inteiro e por isso, os anunciantes precisam investir em todos os horários. Isso seria fundamental, pois os custos estariam todos garantidos. Não concordo com aqueles que durante à noite ligam o rádio apenas para chamar o sono. Quem está dormindo não está ouvindo nada.

Lembro dos vigilantes, motoristas, profissionais dos hospitais, enfim, gente que está na internet do outro lado do mundo interessando nas coisas do Maranhão. Podem dizer que são poucos, mas são importantes e nunca estão sozinhos porque estão na companhia do radinho.

Como coordenador da Mirante AM quero dizer que a tafera não é nada fácil, mas acredito que logo, a emissora estará movimentando as madrugadas. Já estamos no satélite e na internet. Agora falta bem pouco para darmos um outro grande passo.

8 comentários para "O desafio da madrugada"

  • Anônimo

    Você tem toda razão Zeca. Como disse sobre a Mirante AM precisa melhorar durante a madrugada, mas tem emissora aí que precisa melhorar o dia inteiro. Estou ligada o dia inteiro e quero sempre um rádio atualizado.

  • Anônimo

    Muito importante você escrever sobre esse assunto Zeca. Moro aqui em Bacabal e sinto a falta das emissoras depois de 0h. Eles só tocam música mesmo e quando tem feriado ninguém trabalha. Por isso concordo com você, o rádio precisa melhorar mesmo.

  • Anônimo

    A amiga que escreveu antes falou de Bacabal. Não vou longe. As FMs de São Lupis viram verdadeiros vitrolões depois de meia-noite. Os coordenadores precisam entender que a cidade cresceu e tem gente que cai na noite e só retorna prá casa na madrugada.

  • Anônimo

    Você falou que as rádios ficam no ar, mas só tocam música durante a madrugada. E o pior é que é música de péssima qualidade.

  • Anônimo

    Tem muita gente aí no nosso rádio sem saber o que está fazendo. Como você disse é preciso conhecer e ter a visão de que é preciso melhorar sempre, principalmente as FMs. Acho que você tem razão sim no que escreve.

  • Gisa Franco

    Taí mais um desafio pra um cara q pra mim sabe muito de rádio! Beijo!!!

  • Valmir Abreu

    você tem razão e conhecimento no que escreveu. porem, se a decisão foi sua quando na admissão do André Martins na vaga do Tércio Dominici, nota (zero).
    Talvez com a intenção de melhorar a audiencia nas madrugadas, tiveste a idéia qua lhe garanto, não deu certo!
    No meu entender a contratação do André poderia até acontecer, porém, em alta madrugada, até que o mesmo aprendesse pelo menos ler uma nota jornalistica.

  • Anônimo

    A preocupação deve estar também na renovação e atualização dos profissionais. É complicado colocar uma boa programação em todos os horários com locutores com estilo da década de 50, 60. Os chefes das rádios precisam torná-las dinâmicas, modernas, ou então, com a difusão da internet, cada vez menos terá espaço para esse nosso velho companheiro.

© 2020 - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Erick Sousa.