Rádios de alta definição ampliam propaganda


As operadoras de rádio norte-americanas anunciaram na segunda-feira que suas vendas de rádios de alta definição se expandirão à cadeia de varejo Circuito City, e as estações veicularão cerca de 75 mil anúncios por semana promovendo os serviços de rádio digital de alta definição (HD, na sigla em inglês), em um esforço para defender o setor contra as rádios via satélite e os iPods . Na mais recente fase de uma campanha de marketing no valor de US$ 200 milhões, lançada para explorar a temporada de festas de final de ano, o setor de rádio começará em 13 de novembro a reduzir os preços desse tipo de produto, o que baixaria o custo de certas unidades para automóveis aos US$ 150, de acordo com a HD Digital Radio Alliance, um grupo de emissoras que espera acelerar a aceitação dos rádios digitais de alta definição pelos consumidores. Além de sua chegada à grande cadeia da Circuit City, os rádios também serão vendidos em unidades adicionais da rede Radio Shack, que antes estava concentrando as vendas desses modelos em regiões selecionadas.

As mudanças surgem em um momento no qual os compradores natalinos já podem ter incluído em suas listas outros players digitais, como novas versões do iPod, da Apple Computer, os modelos mais recentes do Sandisk Sansa, que passaram por corte de preços, ou o Zune, da Microsoft, que chegará às lojas no final deste mês.
Um consumidor que compra ou tem iPod pode ainda assim se interessar por rádio HD, que recebe programação convencional de rádio com qualidade de som equivalente à de CDs e oferece múltiplos formatos novos de programação, diz Peter Ferrara, presidente da HD Digital Radio Alliance.

Ele alega que os ouvintes de rádio, que já possuem ao mesmo tempo aparelhos de CD, fitas cassete e iPods, se sentiriam confortáveis usando mais do que um sistema.
“Não quero gerar falsas expectativas de que esse será o “Natal da rádio HD” não acreditamos que seja esse o caso. Mas creio que já conquistamos uma boa posição inicial, a essa altura”, disse ele em entrevista à Reuters.

Fonte: Terra

2 comentários para "Rádios de alta definição ampliam propaganda"

  • Anônimo

    Você sabe dizer quando é que essa tecnologia estará disponível por aqui?

  • Tony Meneses

    Pelo visto tá dificil essa tecnologia chegar à oca.