Eternas lembranças


Aproveito a data de hoje, 2 de novembro, Dia de Finados para lembrar de algumas das grandes vozes que fizeram história no rádio maranhense e nos enchem de saudade. Sei que poderei esquecer alguns nomes, mas lembro-me agora de Jairo Rodrigues, Murilo Costa Ferreira, Japhet Mendes Nunes, Alberto Farias, Lisa Martins, Jurandir Souza, Oton Santos, Guioberto Alves, José de Assis, Ivanildo Ewerton e os técnicos Luís Cleris e Hugo de Oliveira, alem do motorista Lúcio, tão importantes durante a trajetória desses que já foram e dos que ainda estão por aqui.

Lembro-me também de vários cantores e cantoras que conheci através do trabalho que desempenhei durante mais de dez anos como programador musical: Cazuza, Renato Russo, Raul Seixas, Luiz Gonzaga, Gonzaguinha, Elis Regina, Cássia Eller, John Lennon, Elvis…

E por fim, lembro-me de alguns ouvites que não conseguiriam viver sem o rádio: Ednor, Mauro, Roberto Lima, Fuad, Colasso… Gente que participava da programação diária das nossas rádios e que ficou para sempre em nossos corações.

8 comentários para "Eternas lembranças"

  • Anônimo

    Só você mesmo Zeca, para lembrar os nomes dos monstros sagrados do nosso rádio. Sou ouvinte de rádio e também ouvi algumas dessas vozes.

  • Tony Meneses

    Zeca, muitos destes que voce conheceu fizeram parte de minha infância, quando o rádio AM fazia a diferença entre os bem informados e os que de nada sabiam. Seu comentário foi muito oportuno.

  • Anônimo

    Se alguém ainda tem dúvidas de que vc é o “cara” do rádio do Maranhão acabou de tirar agora…
    Pena que vc não é dois. Já pensou a Mirante com um Zeca Soares na AM e outro na FM!!! Que tal vc pensar nessa possibilidade??? Os ouvintes e os anunciantes agradeceriam muito. Teríamos informação música de qualidade.
    Beijos sempre!!! Tenho saudade da época que vc coordenava as FM´s da vida!!!

  • Anônimo

    Zeca,

    Acho que quem escreveu esse comentário anterior tem toda razão. O rádio FM aqui precisa de você. O nível quando você estava aqui na 106 era outro. Pense nisso. Dá para fazer as duas coisas.

  • Anônimo

    É por isso que a Rádio Mirante AM é a melhor do Estado. Você não esqueceu nem no dia De Finados de lembrar os talentos do rádio maranhense que não estão mais aqui. Parabéns!!!!!!

  • Anônimo

    E como você Zeca faz falta em nossas FM. O nível caiu muito depois que você saiu.

  • Anônimo

    Legal zeca você lembrar de nomes como o do inesquecível Alberto Farias, entre tantos outros. Parabéns.

  • Anônimo

    Você disse que poderia esquecer alguns nomes. Vou lembrar a banda Mamonas Assassinas, Leandro, João Paulo, Jessé, enfim… São alguns nomes para ampliar a sua lista de boas lembranças.