DEBATES NA TELEVISÃO

Hoje é dia de debate na televisão. A Mirante realiza o debate com todos os candidatos ao Governo do Maranhão, logo após a novela Páginas da Vida. Amanhã (27), acontece o debate com os candidatos a presidente da República, promovido pela TV Globo.

Nos últimos anos uma prática tem sido bastante comum nos debates: os candidatos se unirem para bater naquele que está na frente. E acho que não será diferente hoje e amanhã. A saída encontrada pelos que estão liderando as pesquisas é a de não participar de debates. E aí, o debate fica sem a mínima graça. É o que tenho visto em alguns debates em outras Redes de televisão com a ausência de Lula.

Acho os debates válidos, mas sinceramente a tática de todos contra um já está bastante desgastada. Também não gosto das regrinhas impostas. Elas são necessárias, mas deixam os candidatos bem amarrados e por isso o debate nunca esquenta.

De qualquer forma, os debates servem para os eleitores indecisos tirarem as últimas dúvidas nesta reta final de campanha. Vamos ficar atentos, portanto, hoje e amanhã.

Uma resposta para "DEBATES NA TELEVISÃO"

  • Marcos Ramos

    Concordo com você Zeca, acho até que poderiam mudar o nome “debate” para “sabatina. Abraços!